Vasco x Bahia: Zé Ricardo barra Wagner, usa três zagueiros e Cosendey

A noite será de estreia para o Vasco da Gama! Campeão na temporada de 2011, o Gigante da Colina inicia nesta quarta-feira (09/05), às 21h45, a busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil. Pelas oitavas de final, o Cruzmaltino mede forças com o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida de ida será transmitida para todo país através da TV Globo e do canal por assinatura SporTV2.

Embalado pela boa campanha feita no início do Campeonato Brasileiro, o Almirante buscará conquistar uma vantagem para o jogo de volta, que será disputado após a Copa do Mundo da Rússia em São Januário. Titulares diante do América Mineiro, o lateral-direito Rafael Galhardo e o meio-campo Thiago Galhardo não seguiram viagem com a delegação e serão desfalques em solo baiano.

http://diariocarioca.com/noticia-2018-05-08-vasco-e-santos-estudam-a-contratacao-do-meia-alejandro-barbaro-9615813.carioca.html

Yago Pikachu e Luiz Gustavo, que vem treinando como lateral-direito desde o início da temporada, são opções para a vaga deixada pelo primeiro. No meio-campo, por sua vez, Wagner e Bruno Cosendey, destaque no triunfo do último fim de semana, brigam pelo lugar do segundo. Outra que pode aparecer entre os 11 iniciais é Kelvin. De volta após 11 meses afastado dos gramados, o atacante foi relacionado para o duelo.

Adversário cruzmaltino na Fonte Nova, o Bahia também disputará sua primeira partida na Copa do Brasil. O clube baiano é comandado por Guto Ferreira e possui um excelente retrospecto dentro dos seus domínios na atual temporada. Em 13 jogos disputados em 2018, o Esquadrão obteve nove vitórias, quatro empate e apenas uma derrota. Marco Antônio é desfalque. Com isso, Régis pode reaparecer entre os titulares.

http://diariocarioca.com/noticia-2018-05-09-vasco-esta-perto-de-fechar-com-mais-quatro-reforcos-9615883.carioca.html

Ao longo da história, Vasco e Bahia se enfrentaram 66 vezes, com 25 triunfos vascaínos, 23 dos baianos e 18 empates. O último confronto ocorreu na Arena Fonte Nova, durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2018. Na ocasião, apoiado por sua torcida, o Tricolor venceu por 3 a 0. O trio de arbitragem será composto por Vinicius Gonçalves Dias Araujo, Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gass.

Confira a escalação oficial do Vasco da Gama