VCO Rox e Renato Cohen tocam no Parque Villa Lobos no próximo sábado (29/01)

Música eletrônica a tarde e de graça no parque. Essa é a proposta do evento que acontece dia 29/01, a partir das 15h, na arena do Parque Villa Lobos e que traz, como principal atração, o VCO Rox, o novo projeto ao vivo do produtor musical Dudu Marote aka Prztz e da DJ Paula Chalup. O top DJ Renato Cohen, será o convidado especial e abre a apresentação.

 
O VCO Rox acredita que a música eletrônica não deve ficar confinada à noite em clubes. E por isso estreia o que espera que seja uma constante: apresentar seu live set totalmente improvisado num parque no meio da tarde.
 
Eles resolveram encarar um desafio maior nas suas carreiras: um live set de música eletrônica totalmente improvisado. Nenhum plano de vôo, “não ao set list”. Em vez disso, “olhar pra pista, criar texturas e sonoridades, ir em frente seja lá o que acontecer” – explica Dudu Marote.
 
O duo VCO Rox é pra pista. Interage com o público e evolui as construções na hora. Nunca um set é igual ao outro. Nem mesmo semelhante. Cada vez é uma estória. E, pra “complicar” um pouco as coisas, Paula e Dudu constroem as músicas ao vivo com pedaços de loops de outras músicas, batidas com um arsenal de sintetizadores e samplers que incluem um sintetizador modular, antes inédito no Brasil em apresentações ao vivo. O sintetizador modular tem o detalhe que não possui memória. Não é possível guardar ou chamar timbres. Pra cada sonoridade é necessário fisicamente ligar pelo menos uns 15 cabos e girar uns 25 knobs. Ao mudar o timbre, liga-se e gira-se tudo de novo.
 
A partir de loops que podem vir de techno, house ou tech house, os dois fazem manipulação rítmica e microrítmica extrema, incluindo elementos que podem vir do rock, pop, mpb ou de qualquer som que vier na hora. Até de puro sound design. Além de vocais exclusivos de Thalma de Freitas e do Copacabana Club.
 
O VCO Rox tem se apresentado em São Paulo regularmente na D-Edge e no Clash, desde março do ano passado. Também tocaram no Rio e em Belo Horizonte. O projeto chamou a atenção do público e da mídia especializada e logo no início ganhou prêmio na categoria de música eletrônica do MTV Novos Nomes 2010.
 
Serviço
 
Show: VCO Rox e Renato Cohen
 
Local: Arena do Parque Villa Lobos (Av. Professor Fonseca Rodrigues, 1655 – Alto de Pinheiros)
 
Data: 29/01 (sábado)
 
Horário: a partir das 15h
 
Entrada gratuita
 
 
 
Informações para a imprensa:
 
Batucada Comunicação
 
– Piky – Mariana Candeias
 
Cel: +55 (11) 8202 3804
 
 
– Marcus Cesar
 
Cel: +55 (11) 9486 2320
 
 
 
 
Mais informações: