Veja o trailer do novo documentário da Questlove, 'Summer of Soul'

Questlove está se preparando para o lançamento de sua estréia na direção com o documentário Summer of Soul , e agora um trailer para o antecipado o filme foi lançado.

Com um título completo de Summer of Soul (… Ou, Quando a revolução não pôde ser televisionada) , o documentário é sobre o Festival Cultural do Harlem de 1969 – também conhecido como “Black Woodstock” – que aconteceu o mesmo verão que Woodstock.

O trailer estreou inicialmente durante o 93 rd Oscars, para o qual Questlove atuou como produtor musical.

Veja abaixo:

Filmagem de 1969 O festival aconteceu em um porão por 50 anos, com apresentações de nomes como Nina Simone, Stevie Wonder, BB King, Mahalia Jackson e mais.

Em declaração ao IndieWire , Questlove – nome verdadeiro Ahmir Khalib Thompson – expressou seu choque com o fato de as filmagens do evento terem passado tanto tempo sem serem vistas.

“Eu pessoalmente vivo uma vida onde encontros musicais e momentos musicais definem minha vida”, disse ele .

“O que teria acontecido se fosse permitido um lugar à mesa? Quanta diferença isso teria feito na minha vida? Esse foi o momento que extinguiu qualquer dúvida que eu tinha de que eu poderia fazer isso. ”

O filme estreou em Sundance no início deste ano, onde levou para casa o Grande Prêmio do Júri e o Prêmio do Público na categoria de documentário dos EUA.

Além de Summer of Soul , o baterista do The Roots tem também foi indicado para dirigir um documentário centrado no músico e produtor Sly Stone, cuja banda Sly and the Family Stone também tocou no 1969 Harlem Cultural Festival.

Questlove também deve publicar seu sexto livro Music Is History em outubro, no qual ele explorará uma música por ano para cada ano desde 1971.

Não está claro quais músicas serão cobertas, mas um comunicado à imprensa para o livro disse que vai explorar “como a identidade negra se reformulou durante a era da blaxploitation, a natureza de linha de montagem do disco e sua hostilidade ao gênio negro, [and] sua própria juventude como fã de pop e o que isso lhe ensinou sobre a América. ”

Summer of Soul chegará aos cinemas americanos e ao serviço de streaming Hulu em julho.