Vencedor do Leão de Ouro, Lorenzo Vigas 'Concorrente de Veneza' La Caja 'apresenta trailer (EXCLUSIVO)

O primeiro trailer do título de competição de Veneza “La Caja” (The Box) pousou. O filme é de Lorenzo Vigas, vencedor do Leão de Ouro de Veneza em 2015 por “Desde allá” (De Afar).

O filme segue Hatzin, um jovem adolescente da Cidade do México que viaja para coletar os restos mortais de seu pai, que foram encontrados em uma vala comum em meio aos céus enormes e à paisagem deserta do norte do México. Mas um encontro casual com um homem que compartilha uma semelhança física com seu pai o enche de dúvidas e esperanças sobre o verdadeiro paradeiro de seus pais.

Vigas ‘2004 curta-metragem “Los elefantes nunca olvidan” (Elefantes Nunca Esquecem), que estreou na Semana da Crítica de Cannes, foi a primeira parte de uma trilogia de ficção que tem como tema a figura paterna. A segunda parte foi “Desde allá”. “La Caja” completa a trilogia.

Em 2016, no Festival de Cinema de Veneza, Vigas apresentou um longa-metragem sobre o pai, o renomado pintor latino-americano Oswaldo Vigas, intitulado “O Vendedor de Orquídeas”.

“No México, como no resto da América Latina, existem inúmeras famílias fragmentadas em que a ausência da figura paterna é uma realidade comum e quase rotineira ”, afirma Vigas nas notas da sua realizadora.

“ Muitos jovens crescem e são forjados por esta ausência. Esse tema, tão fundamental na definição de um indivíduo, atraiu particularmente meu interesse como roteirista. Quem somos ou quem deixamos de ser, sem dúvida, está direta, franca e poderosamente relacionado a quem foi, ou deixou de ser, nosso progenitor. Quem somos como continente também está francamente relacionado a essa ausência. ”

Em resposta à inevitável pergunta sobre se sua trilogia é baseada em experiências com seu próprio pai, Vigas diz que apesar de ser um ocupado artista, seu pai sempre esteve presente.

O elenco inclui Hernán Mendoza, Hatzín Navarrete, Elián González, Cristina Zulueta, Dulce Alexa Alfaro e Graciela Beltrán.

O filme é produzido por Teorema e SK Global Entertainment. A Match Factory está lidando com vendas internacionais. “The Box” também deve tocar nos festivais de cinema de Toronto e San Sebastian.

leitor de tela opcional Leia mais sobre: ​​