Direitos Humanos

Objetivo é traçar estratégias para ampliação da ocupação feminina nos espaços de poder

05/03/2020 – 08:00  

Geraldo Magela/Agência Senado

Áurea Carolina (D) é autora do pedido para realização da audiência

A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher promove hoje uma audiência pública sobre a violência política contra as mulheres. O objetivo é traçar estratégias de enfrentamento e elaboração legislativa que para ampliação da ocupação dos espaços de poder e representação pelas mulheres. O evento atende ao requerimento da deputada Áurea Carolina (PSol-MG).

Foram convidados para a audiência pública:

  • a professora da Universidade de Brasília (UnB) e especialista em teoria política feminista Flávia Biroli;
  • a pesquisadora Jackeline Aparecida Ferreira Romio, doutora em demografia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp;
  • a professora Marlise Miriam de Matos Almeida, da Universidade Federal de Minas Gerais e coordenadora de Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (Nepem);
  • e a professora Lígia Fabris, da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de representantes da ONU Mulheres e da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).

A comissão é presidida pela senadora Zenaide Maia (Pros-RN).

A reunião será realizada às 10 horas, no plenário 9 da ala Alexandre Costa, no Senado, e terá caráter interativo, permitindo a participação do público com comentários ou perguntas.

Da Redação – GM

Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’.