Diário Carioca Google News

visitacao-ao-palacete-do-parque-lage-sera-atraves-de-agendamento-on-line

Acesso continua gratuito, mas como medida de prevenção contra a Covid – 19, tíquete passa a ser necessário. A visitação ao Palacete do Parque Lage, no Jardim Botânico passa, a partir desta sexta-feira (26 / 02), a ser feito através de agendamento on-line. O acesso à construção histórica, sede da Escola de Artes Visuais vinculados à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, continua gratuitamente, porém mais controlado por conta da prevenção contra Covid – 19.

A entrada pelo portão principal do Parque Lage permanecerá livre, assim como a visitação pela área verde, mas na entrada do Palacete será solicitada a apresentação do ingresso – digital ou impresso. Quem estiver pelo Parque e não tiver feito previamente o agendamento online, ainda poderá conseguir-lo na hora da visitação, a depender da disponibilidade de vagas.

Desde o início da pandemia, o Parque Lage e a EAV cumprirá as normas de conduta e prevenção decretadas no Estado do Rio de Janeiro. O agendamento online é uma nova medida que reforça práticas como aferição de temperatura dos visitantes, o condicionamento da entrada e permanência ao uso de máscara que cubra o nariz e a boca, o oferecimento de álcool-gel 70% e de sinalizações que promovem uma circulação mais segura, assim como a higienização frequente do local.

Além de uma vasta área verde, composta por 52 hectares da terceira maior floresta urbana do mundo, e do histórico Palacete – construído em 1929, como um presente do arquiteto Henrique Lage para sua esposa, a cantora lírica Gabriela Besanzoni -, o Parque Lage é conhecido por reunir arte, lazer e cultura. Durante esse período de isolamento social, ele tem sido um refúgio para os cariocas em busca de diversão e segurança.

Aliás, o número de visitantes no Parque Lage apresentou um aumento no início deste ano, época de temperatura mais altas e de maior contato com a natureza. Em janeiro, foi registrada a entrada de mais de 75 mil pessoas no lugar. O mesmo indicador foi de 50, 7 mil em dezembro de 2020. Em julho passado, o parque contabilizou o ingresso de 11 mil visitantes.

Confira o passo a passo e adquira seu ingresso online :
1. Aponte a câmera do seu celular para o código QR nas placas ao longo do Parque Lage ou acesse www.sympla.com.br/eavparquelage
2. Utilize seu e -mail para criar uma conta ou fazer login na plataforma virtual de agendamento
3. Selecione o evento a partir do horário de visitação pretendido e escolha a quantidade de ingressos desejada (máximo: 5 unidades)
4. Acesse seu e-mail para conferir o ingresso gerado
5. No horário agendado, apresente o ingresso na entrada do Palacete para liberação do acesso. O código QR gerado pode ser escaneado nas versões digital ou impressa, a depender da preferência do visitante

O post Visitação ao Palacete do Parque Lage será através de agendamento on-line apareceu primeiro em Rota Cult .

Newsletter

Mais Noticias

Lo que no dicen de Cuba

No empezó con Biden, hay que decir. Desde el 2017 vienen martillando la falacia de un estallido social en Cuba con su solución mágica, la “intervención humanitaria”

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo