WarnerMedia Latin America anuncia contratação de Mônica Albuquerque para área de Talentos Artísticos

A WarnerMedia Latin America anunciou hoje a contratação de Mônica Albuquerque, para a área de gestão de talentos de General Entertainment na América Latina. A executiva trabalhará junto ao time de Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertaiment, para o portfolio integrado da companhia.

Mônica Albuquerque será responsável por liderar a pesquisa, a contratação e a gestão de atores e atrizes, diretores e autores para produções de ficção e não-ficção da WarnerMedia Latin America. A executiva atuará em contato estreito com as divisões latino-americanas de produção e distribuição de conteúdos para canais lineares e digitais – incluindo a marca premium HBO, o novo serviço de streaming HBO Max e as marcas básicas como TNT, TNT Series, Space, Cinemax e Warner Channel, além das propriedades de TNT Sports.

“Na WarnerMedia queremos ser o melhor lugar para que os contadores de histórias desenvolvam seus projetos e realizem suas potências artísticas. Contar com a expertise da Mônica reforça o objetivo de proporcionar experiências que entretém, emocionam e apaixonam nossos públicos, em qualquer de nossas plataformas ,” disse Tomás Yankelevich.

“Estou profundamente feliz e motivada por este desafio. A WarnerMedia é uma empresa que admiro e espero contribuir para que a integração dos talentos da America Latina resulte em uma força importante na constituição desse mercado de conteúdo global. Sob a liderança de Tomás e em parceria com seu time, tenho a certeza de que encontrarei um ambiente propício a desenvolver projetos de qualidade e com o selo de inovação que é característico da marca,” afirmou Mônica.

Primeira brasileira apontada entre as 50 mulheres mais influentes e de maior impacto na indústria do entretenimento no mundo pelo International Women’s Impact Report da revista americana Variety, em 2019, Mônica Albuquerque atuou na TV Globo por 21 anos, sete deles à frente da diretoria de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da emissora. Em sua gestão, abriu espaço para novos atores, diretores e autores, propondo também processos inovadores de trabalho e de desenvolvimento dos talentos.