Diário Carioca Google News

A segunda edição brasileira da competição fitness WBFF, World Beauty Fitness and Fashion, aconteceu no último sábado (12), em São Paulo, reunindo cerca de 500 pessoas no Teatro WTC. A competição contou com 60 atletas, entre homens e mulheres, numa disputa de corpos perfeitos e com muito glamour.

Disputa feminina no WBFF Brasil 2019 - Divulgação
Disputa feminina no WBFF Brasil 2019 – Divulgação

O destaque da noite foi a estreia da categoria feminina intitulada “Diva Wellness”. Ao contrário de outras categorias do universo do fisiculturismo, a “Diva Wellness” elege um corpo mais fitness e com menos músculos. De Santa Catarina, Rafaela Barramarche foi a grande campeã “Diva Wellness” e levou o PRO Card WBFF para competir nas etapas profissionais.

Disputa masculina no WBFF Brasil 2019 - Divulgação
Disputa masculina no WBFF Brasil 2019 – Divulgação

Outra categoria que chamou atenção do público foi a “Transformation” por mostrar histórias reais de grandes transformações. A vencedora foi Ingrid Peixoto, que eliminou de 30 quilos em um pouco mais de um ano e hoje tem um corpo de atleta.

Rafael Almeida foi um dos campeões do WBFF Brasil 2019 - Divulgação
Rafael Almeida foi um dos campeões do WBFF Brasil 2019 – Divulgação

Ainda na categoria “Transformation”, o casal de competidores Carlos e Debora Fontes emocionou a plateia. Ambos competiram o WBFF juntos e mostraram suas histórias de superação. Além do emagrecimento do casal, Carlos superou um câncer com metástase e no dia do WBFF eles completaram 22 anos de casados.

Emoção no WBFF Brasil 2019 - Divulgação
Emoção no WBFF Brasil 2019 – Divulgação

Apesar de não ter competido por já ser uma Diva PRO, Vanessa Jardim também se destacou na noite do WBFF. A nutricionista assessorou 36 atletas do evento com um programa alimentar focado na competição e muitos ficaram entre os “Top 5” das categorias WBFF

Rafalea Lyra venceu a categoria Diva Fitness do WBFF Brasil 2019 - Divulgação
Rafalea Lyra venceu a categoria Diva Fitness do WBFF Brasil 2019 – Divulgação

Por conta do sucesso do evento, Paul Dillet, CEO da marca WBFF, revelou que já pensa na terceira edição brasileira incluindo as categorias profissionais. Provavelmente, a nova edição deve acontecer já no próximo ano, em 2020.

Vencedores das principais categorias WBFF Brasil 2019:

  • Diva Fitness: Rafaela Lyra
  • Diva Bikini: Yasmin Souza
  • Diva Figure: Carol Soares
  • Diva Wellness: Rafaela Barramarche
  • Muscle Model: Rafael Almeida
  • Fitnesss Model: Juan Felipe
  • Transformation: Ingrid Peixoto

Sobre o WBFF: o World Beauty Fitness and Fashion é uma competição fitness, que já acontece em mais de 15 países incluindo o Brasil. A competição premia os melhores “shapes” e também avalia a beleza e o glamour de seus competidores. Além da apresentação das categorias fitness, o evento é um verdadeiro show de entretenimento.

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

Deixe uma resposta