Wiz Khalifa interpretará George Clinton na nova biografia sobre Casablanca Records

Wiz Khalifa foi confirmado para interpretar o líder do Parlamento George Clinton em uma nova cinebiografia da Casablanca Records.

Conforme relatado por Prazo , Spinning Gold , um filme sobre o chefe da Casablanca Records Neil Bogart, está atualmente em produção.

O filme traçará a ascensão dos rótulos Buddah e Casablanca de Bogart durante os 1960 e s.

Este último publicou a maioria dos registros do Parlamento durante 1970 s. Deadline informou que a trilha sonora do filme incluirá novos covers de canções clássicas dos artistas retratados no filme.

O som de ‘The Chronic’ foi inspirado por George Clinton e o Parlamento-Funkadelic. CRÉDITO: Jeff Kravitz / FilmMagic

A opinião de Khalifa sobre o Parlamento ‘Dê Up the Funk (Tear the Roof Off the Sucker) ‘está incluído na tracklist.

Ao lado de Clinton, o filme apresenta outros grandes artistas das listas de selos. Tayla Parx deve co-estrelar como Donna Summer, Ledisi interpretará Gladys Knight. Jason Derulo aparecerá como o fundador dos The Isley Brothers, Ronald Isley. Supergirl ator Jeremy Jordan deve fazer Bogart.

Spinning Gold está em desenvolvimento há mais de uma década. Justin Timberlake estava em negociações para interpretar Bogart já em 2011. Agora a produção está esquentando novamente a tempo de atender potenciais patrocinadores no mercado virtual de Cannes em julho.

O diretor Timothy Scott Bogart disse em comunicado obtido por Prazo : “Spinning Gold é sobre um grupo de pessoas que, uma vez, viveram um conto de fadas e realizaram seus sonhos, ao som de algumas das melhores músicas já gravadas em vinil. Dar vida a esses sonhadores e artistas tem sido o privilégio da minha vida. ”

Enquanto isso, Khalifa lançou um 10 – edição deluxe de aniversário de ano do seu álbum de estreia ‘Rolling Papers’. O lançamento inclui uma versão inédita de ‘Hopes & Dreams’, com um verso do falecido rapper Nipsey Hussle.