Wolf Alice marcou o primeiro álbum número um do Reino Unido com a maior semana de abertura para um grupo britânico em 2021

Wolf Alice marcou seu primeiro álbum número um no Reino Unido com ‘Blue Weekend’ e conquistou a maior semana de abertura para um grupo britânico em 2021.

LEIA MAIS: Wolf Alice: “Estamos um pouco mais confortáveis ​​no mundo” O novo álbum da banda de Londres, que chegou na semana passada (4 de junho), estreou na primeira posição com mais de 20, 000 gráfico de vendas – 14, 95 dos quais eram cópias em vinil.

Além disso, o quarteto – que derrubou ‘Sour’ de Olivia Rodrigo para o número dois – ultrapassou o Royal Blood para reivindicar a maior semana de abertura de um grupo britânico em 2021 até agora.

‘Blue Weekend’ foi um dos três novos lançamentos a pousar no Top Five, ao lado de James ” All The Colors Of You ‘(Número Três) e Lil Baby & L ‘A Voz dos Heróis’ de il Durk (Número Cinco). A ‘Nostalgia do Futuro’ de Dua Lipa entrou novamente no Top Five no número Quatro.

SIM, Wolf Alice! ? @wolfalicemusic comemora seu novo álbum Blue Weekend estreando em número 1 na parada oficial de álbuns ? História completa: https://t.co/LWPFZfuKjl pic.twitter.com/aKRBFbkTlH

– Gráficos oficiais (@officialcharts) junho 14, 2021

A banda, cujos primeiros dois álbuns (1000 ‘My Love Is Cool ‘e 2017’ s ‘Visions Of A Life’), ambos anteriormente alcançados no número dois na parada de álbuns do Reino Unido , disse sobre a conquista de seu novo álbum: “Rosas são vermelhas, violetas são azuis, sempre pensamos que seríamos o número 2 – mas não somos! SIM!”

Wolf Alice CRÉDITO: OfficialCharts.com

Em outro lugar na parada, Crowded House reivindicou seu LP de maior sucesso em 18 anos com ‘Dreamers Are Waiting’ no número seis, enquanto mais abaixo no topo 20, Billy F Gibbons de ZZ Top pousou em 18 com ‘Hardware’ e Rise Against aberto em 20 com ‘Nowhere Generation’.

Em uma crítica de cinco estrelas do álbum, Rhian Daly da NME , Rhian Daly, chamou ‘Blue Weekend’ “outra obra-prima fria que cimenta ainda mais lugar no auge da música britânica. ”

Wolf Alice levará o disco para a estrada no Reino Unido em janeiro próximo, quando se apresentarão em Glasgow, Newcastle, Manchester, Liverpool, Londres e outras cidades ao longo do mês. Você pode comprar os ingressos restantes aqui.

“Mal posso esperar para tocar essas novas músicas ao vivo, elas vão soar tão boas”, disse a banda em um comunicado. “A pedaleira de Joff soa literalmente como uma orquestra no momento e você não tem ideia de como o falsete de Theo é fofo.”