Zé Ricardo balança no Vasco e Flamengo e Galo monitoram treinador

O Vasco da Gama vive dias difíceis, dentro e fora do campo. O clube foi eliminado da Libertadores com uma campanha pífia e estreou na Copa do Brasil com uma derrota clamorosa, em que foi totalmente dominado pelo Bahia e não mostrou nenhum poder de reação.

Enquanto nos bastidores o presidente Alexandre Campello sofre com a crise política desencadeada na Colina, no campo o técnico Zé Ricardo é o alvo das criticas e vem sendo responsabilizado pelo desempenho ruim da equipe.

http://diariocarioca.com/noticia-2018-05-09-vasco-esta-perto-de-fechar-com-mais-quatro-reforcos-9615883.carioca.html

Zé Ricardo vem trabalhando com um elenco limitado e de qualidade duvidosa, mas sua teimosia em manter jogadores perseguidos pela torcida, como o zagueiro Paulão, o volante Wellington e o meia Wagner, vem fazendo seu trabalho ser questionado.

http://diariocarioca.com/noticia-2018-05-09-flamengo-deve-emprestar-volante-para-o-parana-clube-9615885.carioca.html

Além disso, há uma corrente entre os torcedores que acha que o técnico não dá tanto espaço para alguns atletas oriundos da base, como o atacante Paulo Vitor, por exemplo.

O fato é que se o Vasco não se recuperar dentro de campo, os dias de Zé Ricardo no comando técnico do clube estão contados.

Zé Ricardo do Vasco
Zé Ricardo do Vasco

Mas é pouco provável que o treinador fique muito tempo sem comandar um clube. Times da série A do Brasileirão, como Atle´tico Mineiro e Flamengo monitoram a situação do treinador.

O presidente do rubro negro, Eduardo Bandeira de Melo, foi o convidado do programa “Seleção SporTV”, desta quarta-feira, 09, e não poupou elogios ao trabalho de Zé Ricardo. Bandeira inclusive queria manter o técnico à frente do time da Gávea, mas por pressões acabou demitindo o treinador.

“Pouco depois (de sair do Flamengo), ele assumiu o Vasco na zona do rebaixamento e levou a equipe para a Libertadores. É um excelente treinador. Ele está fazendo um excelente trabalho e tenho certeza que daqui para frente vai ser um treinador de muito sucesso no futebol brasileiro”, disse Bandeira de Melo.