Zé Ricardo comemora estreia do Vasco no Brasileiro mas já pensa na Libertadores

Se possuir um bom aproveitamento em casa é algo considerado indispensável para a realização de uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama cumpriu muito bem seu papel na primeira rodada. Apoiado por seu torcedor, que se fez presente em São Januário, o Cruzmaltino venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 e largou com o pé direito na mais importante competição nacional.

Wagner e Yago Pikachu marcaram os gols do triunfo do Gigante da Colina, que teve seu desempenho diante do Galo foi enaltecido pelo treinador Zé Ricardo. Em entrevista coletiva, sem esconder a felicidade com o cumprimento da primeira meta no torneio, o comandante elogiou a postura dos jogadores durante os 90 minutos e afirmou que o time vascaíno fez por merecer o resultado positivo no Caldeirão.

– Merecemos a vitória na partida de hoje, até porque buscamos o gol desde o início. O gol do Atlético e a reclamação que gerou em torno do lance, tirou um pouco a nossa concentração. Perdemos a autoestima e a volúpia organizada que estávamos tendo. Demos oportunidades para o Atlético ampliar no primeiro tempo. No intervalo, organizamos um pouco, buscamos o equilíbrio e deu certo. Batalhamos, martelamos e quando tivemos a posse de bola mais equilibrada, conseguimos dominar o jogo. O Victor fez uma grande partida, assim como no ano passado. Apesar disso, o mais importante é que a vitória veio por merecimento – disse o treinador, complementando logo na sequência.

– Posso estar sendo repetitivo no meu discurso, mas não canso de afirmar que o Vasco possui um grupo maravilhoso. A postura como eles encaram as dificuldades é algo que merece ser destacado. A tristeza pela derrota no final do Campeonato Carioca existe, ainda está doendo muito, mas essas situações servem de aprendizado e fazem parte da vida. O Brasileiro exige transpiração, mas não apenas isso. Precisamos também jogar de maneira organizada e ter uma identidade. Demonstramos isso hoje., pois tivemos grande parte do jogo sob controle. Dei os parabéns ao jogadores no vestiário por essa postura – acrescentou Zé Ricardo.

Antes do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o duelo contra a Chapecoense em Santa Catarina, o Vasco da Gama terá um importante desafio pela Conmebol Libertadores. Na quinta-feira (19/04), às 19h15, o Almirante mede forças com o Racing (ARG) pela terceira rodada da fase de grupos. Terceiro colocado do Grupo 5, o Cruzmaltino vai em busca do triunfo para empatar em número de pontos com o time argentino.

– Espero um jogo extremamente difícil. Temos como exemplo a partida inicial do Racing contra o Cruzeiro. É um time que pressiona bastante e que possui dois homens de frente com muita capacidade de decisão, que são o Centurión e o Lautaro Martinez. O El Cilindro estará lotado, mas teremos que suportar a fazer pressão que vão fazer, até porque o Racingg colocará um pé na classificação se vencer a partida. É um jogo fundamental para nós e iremos para lá cientes de que podemos fazer um grande jogo. Entrega e comprometimento nós temos, mas precisamos estar do primeiro ao último minuto com um alto nível de concentração. Montamos uma estratégia para o jogo lá e vamos fundamentá-la nos próximos dias de treinamento para colocá-la em prática no dia do jogo – declarou o comandante.