ZZ Top faz seu primeiro show desde a morte do baixista Dusty Hill

ZZ Top fez seu primeiro show desde a morte do baixista Dusty Hill, que morreu no final do mês passado.

Realizado sexta-feira (julho ) no Alabama, o cargo de Hill foi preenchido por Elwood Francis, que já havia ocupado o cargo nas últimas semanas. Como Rolling Stone observa, o frontman Billy Gibbons reconheceu Hill várias vezes durante o show.

“Nós vamos ter um bom tempo aqui esta noite ”, disse ele ao público após a faixa de abertura, ‘Got Me Under Pressure’. “Tenho um cara novo aqui, como você sabe. Dusty me deu a diretiva. Meu amigo, seu amigo, Elwood Francis vai segurá-lo atrás de mim. ”

Hill morreu durante o sono, envelhecido 72. Nenhuma causa de morte foi revelada na época.

“Nós, junto com legiões de fãs do ZZ Top ao redor do mundo, sentiremos falta de sua presença constante, sua boa natureza e compromisso duradouro em fornecer isso fundo monumental para o ‘topo’. Estaremos para sempre conectados a esse ‘Blues Shuffle in C’ ”, disse a banda em um comunicado online.

Gibbons já havia confirmado que a banda continuará seguindo a morte de Hill, adiando seu mês de julho. 28 mostrar “para nos recompormos”, mas não muito mais.

“Como Dusty disse após sua partida, ‘Deixe o show continuar!’ E … com respeito, faremos bem em ir além disso e honrar seus desejos ”, disse o vocalista em uma mensagem de texto para o apresentador do Trunk Nation Eddie Trunk.

“Dusty agarrou enfaticamente meu braço e disse: ‘Dê a Elwood a extremidade inferior e leve-a ao topo.’ Ele quis dizer isso, amigo. Ele realmente fez. ”