“Versions of Me”, quinto álbum de estúdio de Anitta, é lançado

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
           “Versions of Me”, quinto álbum de estúdio de Anitta, enfim, chega a todas as plataformas digitais! Dentre as participações especiais presentes destaque para Cardi B, Khalid, Ty Dolla $ign e Saweetie e na brasilidade tem Kevin O Chris, Papatinho e Mr. Catra. Aliás, “Versions of Me” é álbum trilíngue, de referências multiculturais e diversas.

 Primeiro lançamento da cantora pelo selo internacional Warner Records, “Versions of Me” traz 15 faixas que, como indica o título, exploram as diversas mulheres e facetas que habitam a personalidade complexa da cantora de Honório Gurgel.
“Esse álbum me representa em muitos níveis, muitas camadas. Tem, sim, os sons do Brasil, como o Funk e o Pagodão, que fazem parte das minhas origens. Mas tem também as referências que formaram o meu gosto musical, como o Hip Hop e o Pop, sons que são globais. Me divirto, me solto e me sinto muito inspirada por todas essas ‘versões’ de mim”, conta.
 Anitta completa, “Venho trabalhando neste disco há mais ou menos 3 anos. O álbum já teve outro nome, outra cara. Mas, certamente, sempre foi um reflexo de quem eu sou como artista. Fico feliz com o resultado que chegamos hoje e de, finalmente, poder lançá-lo por completo”.
 Inicialmente, o registro seria chamado de “Girl From Rio”, mas a mudança para o título definitivo veio para refletir melhor as mudanças que ocorreram na vida pessoal e artística de Anitta.
A capa de “Versions of Me”, que dialoga com as diversas versões de Anitta ao longo da carreira e seu poder de adaptação, tem Maxime Quoilin (que já colaborou com Beyoncé, Jay-Z, Rihanna, Miley Cyrus, entre outros) na direção criativa. A fotografia é de Jacob Webster, que possui em seu currículo fotos de Doja Cat, Drake, Megan Thee Stallion, Normani e Chloe Bailey.
O novo álbum vem repleto de colaborações de peso. Em “Gimme Your Number”, por exemplo, Anitta une forças com Ty Dolla $ign em  um sample de “La Bamba”, sucesso global do americano Ritchie Valens, lançado em 1958. “A ideia foi estabelecer uma conexão com pessoas das mais diversas nacionalidades e origens, porque ‘La Bamba’ estourou no mundo todo, é um clássico. Acredito que o público, em qualquer lugar do mundo, vai ouvir ‘Gimme Your Number’ e já se sentir incluído na conversa”, a carioca comenta.
 Khalid é outra participação estrelada da tracklist. Ele participa da faixa “Ur Baby”, que é marcada pelo clima romântico e pela sonoridade R&B. “É pra ouvir quando a gente tá apaixonado e pensando em alguém”, a poderosa explica.
Celebrando as raízes brasileiras e cariocas de Anitta, a faixa em português “Que Rabão”, em parceria com Kevin O Chris, Papatinho e YG, conta com vocais do lendário funkeiro Mr. Catra, falecido em 2018. “Antes do Catra morrer, ele deixou vocais gravados com o meu parceiro Papatinho e decidimos trabalhar nessa faixa”, a artista explica. “Convidamos a maior voz do funk da nossa geração, Kevin O Chris, para se juntar a nós e o resultado é incrível”.
O lançamento de “Versions Of Me” chega depois da cantora atingir feitos históricos nas paradas musicais do mundo inteiro com “Envolver”. O single alcançou o primeiro lugar entre as canções mais ouvidas do planeta dentro do Spotify, colocação inédita para artistas latinos. Além disso, ela também conquistou o topo da Billboard Global 200, que considera todos os países, com exceção dos EUA, resultado nunca antes obtido por brasileiros.
 Anitta reflete que o maior desafio da internacionalização de sua carreira é conseguir unir referências globais, que dialoguem com públicos de todo o mundo, sem deixar de lado a sua essência brasileira. “O inglês e o espanhol são as línguas que dominam os charts. Então para mim era muito importante que eu pudesse dialogar com os falantes dessas línguas, verbal e musicalmente. Ao mesmo tempo, fui inserindo aos poucos os sons brasileiros”.

https://www.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/09/Parimatch-728-90.jpg
Assuntos:
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.