Berlim – Capitão e principal jogador da seleção francesa, Kylian Mbappé usou sua entrevista coletiva antes da estreia na Eurocopa para fazer um apelo político.
O novo atacante do Real Madrid convocou os franceses a votarem nas próximas eleições, marcadas para os dias 30 de junho e 7 de julho, contra a extrema-direita.
O que você precisa saber:
- Apelo de Mbappé: O jogador convoca os franceses a votarem contra a extrema-direita nas próximas eleições.
- Declaração forte: Mbappé enfatiza a importância de se envolver politicamente em um momento crucial.
- Eleições próximas: Votação em dois turnos nos dias 30 de junho e 7 de julho.
- Apoio de Thuram: Marcus Thuram também se posicionou contra a extrema-direita.
Declarações de Mbappé
“Estamos num momento crucial na história do país. Você tem que saber resolver as coisas e ver suas prioridades. Somos cidadãos acima de tudo, não devemos estar desligados do mundo. Estamos numa situação sem precedentes”, disse Mbappé.
Apoio a Marcus Thuram
Mbappé apoiou o discurso do companheiro Marcus Thuram, que também se manifestou contra a extrema-direita. “Espero que minha voz seja transmitida o máximo possível. Precisamos nos identificar com valores de tolerância, respeito, diversidade. Cada voz conta”, reiterou Mbappé.
Contexto político
A França enfrenta tensão política após o presidente Emmanuel Macron dissolver o parlamento e antecipar as eleições legislativas, devido ao avanço da extrema-direita no Parlamento Europeu. As eleições vão ocorrer em dois turnos, nos dias 30 de junho e 7 de julho.
LEIA TAMBÉM
- Mbappé pode deixar o PSG para jogar na Premier League
- Leonardo pede punição ao Real Madrid por assédio a Mbappé
- Europa rende-se à extrema-direita
- Mbappé lidera vitória e França vai às quartas; Argentina é eliminada
- Mbappé decide contra Dinamarca e França é a 1ª classificada na Copa do Mundo
Foco no jogo
Apesar do envolvimento político, Mbappé destacou que o time está focado na partida contra a Áustria nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), pela estreia no Grupo D da Euro 2024.
Com informações do GE