Na sexta-feira (06), foi registrada uma briga entre duas alunas na faculdade Estácio, em Maceió, capital de Alagoas. O desentendimento aconteceu em sala de aula, no campus do bairro Jatiúca. Testemunhas informaram que a discussão começou devido ao barulho na sala de aula.
Inicialmente, as imagens mostram as duas trocando ofensas verbalmente e, depois, o início das agressões físicas. Outros alunos tentavam separar a briga. Contudo, uma das envolvidas é policial civil e sacou a arma para a colega (veja o vídeo abaixo). Nesse momento, parte dos estudantes correu para fora da sala.
Por meio de nota, a faculdade declarou que os órgãos de segurança foram informados e que serão tomadas providências contra as alunas pelo ato de violência nas dependências da instituição.
“A Instituição informa que a polícia foi acionada após o desentendimento entre as duas alunas, ocorrido na noite desta sexta-feira. Esclarecemos que o fato será analisado e todas as medidas cabíveis serão adotadas. A direção do campus lamenta o ocorrido e reforça que atua na promoção de um ambiente acadêmico respeitoso e ético, repudiando qualquer tipo de comportamento violento ou contrário aos valores da instituição”, resumiu a nota.
Segundo o Sargento João, um dos militares que atendeu a ocorrência, “Realizávamos patrulhamento de área, quando fomos acionados por populares a respeito de uma briga entre alunas de uma faculdade particular de Maceió. As testemunhas nos informaram sobre uma arma que foi sacada durante a briga. No local, constatamos que uma das envolvidas é policial civil”, explicou.
LEIA TAMBÉM
- O que acontece se Mourão renunciar ?
- Transforma Rio vai debater a revitalização do Centro do Rio de Janeiro
- Confira o esquema de funcionamento do MetrôRio no feriado de Corpus Christi
- Faculdades do Rio de Janeiro oferecem mais de 86 mil bolsas de estudo de até 80% de desconto
- Monumentos do Rio de Janeiro serão iluminados para a campanha Maio Amarelo
Polícia Civil investiga o caso
Encaminhadas à Central de Flagrantes, as alunas foram ouvidas pelo delegado de plantão. Segundo a Polícia Civil, as duas registraram Boletim de Ocorrência e o fato será investigado.
Conforme informações do portal TNH1, no sábado (07), a Corregedoria Geral da Polícia Civil de Alagoas informou que foi iniciado um procedimento administrativo para analisar a conduta da policial envolvida.