Um incêndio atingiu o 11º andar do Hospital dos Servidores, localizado na Saúde, região central do Rio de Janeiro, no início da tarde desta terça-feira (10). Até o momento, não há informações sobre feridos.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas há suspeitas de que as chamas tenham se originado na tubulação de um ar-condicionado. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h46, e militares do Quartel Central estão no local, trabalhando em conjunto com a brigada de incêndio do hospital para controlar as chamas.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pessoas correndo pelos corredores do hospital, enquanto alguns pacientes, assustados, buscaram refúgio na calçada. Uma paciente relatou que foi a primeira a avistar a fumaça e acionou os bombeiros. Ela estava com um bebê aguardando transporte para casa quando percebeu o incêndio.
LEIA TAMBÉM
- Na primeira parte da final, os jovens candidatos lutam por uma vaga no Top 3 do ''Canta Comigo Teen''
- Estimativa da safra de grãos cai 1,2%, para 254 milhões de toneladas
- Walk Free: Brasil ocupa 11º lugar no ranking mundial de escravidão
- Polo de Agricultura Irrigada vai reunir 30 municípios do Espírito Santo
- Stock Car: Sérgio Jimenez larga em 11º em Tarumã
A fumaça escura resultante do incêndio pode ser vista de diversos pontos da cidade. O Hospital dos Servidores, vinculado ao Ministério da Saúde, é referência em atendimentos de média e alta complexidade, oferecendo serviços como maternidade de alto risco, oncopediatria, neurocirurgia e tratamento de doenças infectocontagiosas.
Em maio deste ano, uma reportagem da “GloboNews” revelou que apenas 2 dos 21 hospitais públicos do Grande Rio possuem certificado contra incêndios, sendo o Hospital dos Servidores uma das unidades sem a aprovação do Corpo de Bombeiros.