Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Deputado federal causou revolta ao sugerir bomba nuclear no Rio em defesa de uma "guerra cultural"
Rio de Janeiro – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) participará de atos de campanha neste sábado (28) no Rio de Janeiro, Niterói e Campos dos Goytacazes, após declarações polêmicas sobre a cidade carioca.
Durante um podcast, o parlamentar sugeriu que seria “melhor jogar uma bomba nuclear no Rio” do que ver a perda do conservadorismo na capital.
No último dia 24, o deputado federal Nikolas Ferreira, conhecido por suas polêmicas declarações, sugeriu em um podcast que “seria melhor jogar uma bomba nuclear no Rio de Janeiro” do que deixar a cidade perder sua identidade conservadora. Essa fala, feita em um contexto de defesa do conservadorismo evangélico e da chamada “guerra cultural”, repercutiu fortemente nas redes sociais, gerando revolta e pedidos para que a fala fosse levada às autoridades.
Mesmo diante da repercussão negativa, Ferreira manteve sua agenda política e está programado para participar de atos de campanha no Rio de Janeiro, Niterói e Campos dos Goytacazes, no próximo sábado (28). O deputado foi escalado por seu partido, o PL, para alavancar a popularidade de candidatos conservadores em diversas cidades do Brasil, especialmente entre o público jovem.
Ferreira se encontrará com o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que concorre à Prefeitura do Rio de Janeiro. A expectativa é que o parlamentar mineiro participe de comícios e atos públicos ao lado de Ramagem, fortalecendo a campanha do aliado. A presença de Nikolas Ferreira tem sido vista como uma estratégia do PL para reforçar a base conservadora na capital fluminense.
Após os compromissos no Rio, Ferreira seguirá para Niterói, onde participará de atos de campanha do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), que disputa a prefeitura da cidade. O roteiro do parlamentar mineiro se encerra em Campos dos Goytacazes, onde ele apoiará o candidato a vereador Felipinho Futevôlei (PL) em eventos locais.
O deputado afirmou que seria “melhor jogar uma bomba nuclear no Rio” do que ver a cidade perder seu caráter conservador, em defesa de uma “guerra cultural”.
A declaração gerou ampla indignação nas redes sociais, com muitas pessoas pedindo que a fala fosse denunciada às autoridades competentes.
Nikolas Ferreira foi escalado pelo PL para apoiar candidatos conservadores nas eleições municipais, especialmente em cidades como Rio de Janeiro, Niterói e Campos dos Goytacazes.
Ele apoiará Alexandre Ramagem no Rio de Janeiro, Carlos Jordy em Niterói e Felipinho Futevôlei em Campos dos Goytacazes.