22.9 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 11, 2025
InícioBrasilHomem tenta entrar em presídio com drogas, celular e objetos no ânus; mulher também foi presa

Homem tenta entrar em presídio com drogas, celular e objetos no ânus; mulher também foi presa

No domingo (6), a Polícia Penal prendeu uma pessoa tentando entrar em uma penitenciária com objetos escondidos dentro do próprio corpo. O fato foi registrado em Uberaba, interior de Minas Gerais, a 460 quilômetros de Belo Horizonte.

A tentativa foi detectada durante revista em um homem de 31 anos que estava no local tentando visitar um detendo de 27 anos. No entanto, o autor foi submetido ao equipamento conhecido como body scan – um aparelho usado na revista de visitantes no sistema prisional – e foi constatada a presença de objetos estranhos em seu corpo.

Na sequência, os agentes questionaram o homem, que assumiu ter introduzido drogas e outros objetos no próprio ânus. Após serem expelidos, foram apreendidos uma embalagem com 56 gramas de crack, 73 gramas de maconha, além de uma placa interna de celular com bateria e um celular.


LEIA TAMBÉM

Acusado na UPA

O homem informou não ter conseguido retirar uma segunda embalagem com objetos e foi escoltado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após procedimento com profissionais da saúde, o pacote foi expelido, contendo mais substâncias entorpecentes e outros objetos proibidos dentro da penitenciária

Segundo o jornal JM Online, o acusado foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, no bairro Parque das Américas.

Mais um caso

Ainda no domingo, uma mulher de 27 anos foi presa pelo mesmo crime. No caso, ela tentava entrar na mesma penitenciária escondendo um aparelho celular e grande quantidade de crack dentro de seu próprio corpo. Os objetos seriam entregues a um detento de 44 anos.

Assim como no primeiro caso, a mulher foi flagrada pelo aparelho body scan. Depois de retirar os objetos de suas partes íntimas, eles foram entregues aos policiais penais. Em seguida, os materiais apreendidos e a autora foram encaminhados à Polícia Civil. 

Relacionadas

Parimatch Cassino online

Confira outros assuntos:

Mais Lidas