A Polícia Civil investiga a morte da professora Joice Alves dos Santos Silva Cirino, 36 anos, após comer uma coxinha supostamente envenenada. O alimento foi dado à vítima pelo companheiro dela. O caso foi registrado na última quarta-feira (9), em São Brás, no interior de Alagoas, a cerca de 200 quilômetros de Maceió.
Assim que começou a passar mal, a mulher foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Porto Real do Colégio, mas morreu no local. Segundo relatos, a coxinha também teria sido oferecida ao filho da vítima, mas a criança se recusou a comer.
Diante das evidências, a equipe médica da UPA acionou a polícia. Os investigadores colheram amostras de alimentos na casa da mulher e realizaram exames no corpo dela para atestar se houve envenenamento.
LEIA TAMBÉM
Família acusa marido
Em declaração à TV Gazeta, Maria Luana Alves – irmã da professora – afirmou que a vítima tinha medo que seu companheiro atentasse contra a sua vida. Segundo a familiar, “Existem fotos. Existem áudios dela. Ela me informava, ‘Luana, se eu passar mal, foi ele que me trouxe, ele me deu esse açaí. Ele me deu isso aqui para comer'”, explicou.
De acordo com o delegado Rômulo Andrade, responsável pelo caso, a família afirma que o salgado foi comprado pelo companheiro de Joice e que os dois estavam em processo de separação.
As amostras de alimentos recolhidas na residência do casal, e os resultados da necropsia no corpo da mulher, foram encaminhados ao Laboratório Forense e ainda não ficaram prontos. A polícia aguarda o laudo para dar sequência na investigação.