Na tarde desta terça-feira (26), uma tentativa de assalto foi registrada na Rua Professor Plínio Bastos, em Olaria, Zona Norte do Rio. O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, estava a bordo de um veículo blindado quando homens tentaram abordá-lo, resultando em uma troca de tiros.
Por volta das 18h, criminosos se aproximaram do BMW onde Silas Malafaia estava e ordenaram que o pastor abaixasse o vidro do carro. Como o veículo é blindado, o pastor não atendeu à solicitação. A situação se intensificou quando os seguranças de Malafaia, que seguiam em um Corolla logo atrás, perceberam a tentativa de assalto e intervieram.
Um dos seguranças estava armado com uma arma de grosso calibre e, ao perceber a ameaça, iniciou a reação. A troca de tiros entre os agentes de segurança e os criminosos ocorreu rapidamente, mas nenhum dos envolvidos, incluindo o pastor, sofreu ferimentos. Silas estava a caminho da sede de sua igreja, na Penha, no momento do ocorrido.
Procurado pelo Diário Carioca, o pastor não retornou até a publicação desta matéria.
Veja o momento da ação dos criminosos
O que diz a PM
De acordo com informações da Polícia Militar, o incidente envolveu três policiais militares de folga, que estavam em uma viatura particular. Eles confirmaram que reagiram ao assalto e que os criminosos fugiram do local.
Após a troca de tiros, a PM foi acionada e, em diligência, encontrou um dos suspeitos internado em um hospital particular devido aos ferimentos sofridos durante o confronto. O homem foi preso e um veículo roubado foi recuperado.