terça-feira, setembro 23, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioBrasilDeslizamento de terra deixa vítimas em Salvador após fortes chuvas
Temporal

Deslizamento de terra deixa vítimas em Salvador após fortes chuvas

Uma pessoa morreu e outras quatro estão soterradas após deslizamentos de terra em Salvador, na manhã desta quarta-feira (27). O incidente aconteceu entre os bairros de Saramandaia e Pernambués, áreas afetadas pelas intensas chuvas que atingem a cidade desde o final de semana. As equipes de resgate, compostas por bombeiros, SAMU e Defesa Civil, seguem no local, enfrentando dificuldades devido ao volume das chuvas.

Os deslizamentos ocorreram em áreas próximas, mas a localização exata ainda não foi detalhada pelos bombeiros. O coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, informou que o trabalho de resgate é complexo, em razão das fortes precipitações.

Imagens nas redes sociais mostram um homem soterrado com vida, sendo auxiliado por moradores da região, mas ainda não se sabe o estado de saúde da vítima. A identidade da pessoa que faleceu não foi divulgada.

Em paralelo ao trabalho das equipes de resgate, outros eventos causados pela chuva continuam a afetar Salvador. A cidade registra um acumulado de mais de 319 mm de chuva neste mês, com 200 mm caindo em apenas 72 horas.

O volume é quase três vezes superior à média histórica para novembro, que é de cerca de 108 mm. A Defesa Civil de Salvador alertou para o risco de novos deslizamentos e desabamentos em várias áreas da cidade.

Além dos deslizamentos de terra, outros danos têm sido registrados. Na Baixa dos Sapateiros, um imóvel abandonado desabou parcialmente na noite anterior, mas não houve feridos.

Na região de Ondina, uma árvore caiu sobre uma academia, mas ninguém estava no local no momento do acidente. Em diversos pontos de Salvador, alagamentos também estão sendo reportados.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais chuvas para a capital e região metropolitana. O alerta de perigo segue vigente, com risco de novos deslizamentos e desabamentos, além de interrupções no transporte público. As autoridades recomendam cautela à população devido aos riscos decorrentes do tempo severo.

Procurada pelo Diário Carioca, a Defesa Civil de Salvador não retornou até a publicação desta matéria.

Parimatch Cassino online
André Luiz
André Luizhttps://www.diariocarioca.com/
Formado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, André Silva atuou em mídias como SZRD, Mais Carnaval, O Fluminense e Instituto Mulheres Jornalistas.

Relacionadas

Temporal destelha mansões, alaga Congonhas e derruba teto da CPTM no Brás

Ventania e chuva forte causaram quedas de árvores, janelas estouradas e mais de 500 mil imóveis sem energia na Grande SP

Autistas Brasil repudia falas de Trump sobre autismo e denuncia discurso eugenista

Entidade critica associação sem evidências científicas entre autismo, Tylenol e vacinas e alerta para riscos de políticas desumanizadoras

Temporal deixa 500 mil casas sem luz em SP; veja vídeos

Ventos de até 90 km/h provocaram estragos em várias cidades e desabamento no Brás

Comunidade indígena no Amapá está há um mês sem energia elétrica 

Povo Palikur reivindica melhoria na rede elétrica, reforma de escola e estrada de acesso; liderança indígena denuncia descaso e cobra soluções do governo

Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Djavan fazem aquecimento para ato em Copacabana contra PEC da Blindagem e Anistia

Ensaio musical reúne grandes nomes da MPB antes do protesto que promete lotar a praia neste domingo (21).

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias