Nova Iguaçu – A manhã desta sexta-feira (7) começou com momentos de pânico na comunidade Grão-Pará, no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Relatos indicam um intenso tiroteio, além de barricadas erguidas e pelo menos três ônibus incendiados. Moradores temem novos confrontos e evitam sair de casa.
Clima de medo na região
O barulho de tiros interrompeu a rotina da comunidade logo nas primeiras horas do dia. Testemunhas relataram que criminosos fortemente armados bloquearam vias e incendiaram veículos para dificultar a chegada da polícia.
Ainda não há informações sobre feridos. Equipes da Polícia Militar foram acionadas, mas até o momento não divulgaram detalhes sobre operações na área.
🚨 ALERTA MÁXIMO EM NOVA IGUAÇU! 🚨
— PRA CÁ NÃO VEIO (@pracanaoveioo) February 7, 2025
Evitem a Estrada de Madureira, especialmente na região do Grão Pará e Conjunto da Marinha!
⚠️ Relatos de intenso tiroteio!
🔥 Ônibus sendo incendiados!
💀 Possível guerra entre facções criminosas!
A situação é muito perigosa! pic.twitter.com/uSiz3PCBtm
Ônibus incendiados e barricadas
Pelo menos três ônibus foram incendiados em diferentes pontos da comunidade. Motoristas e passageiros conseguiram deixar os veículos a tempo. O fogo se espalhou rapidamente, causando prejuízos e afetando a mobilidade na região.
A presença de barricadas dificulta a circulação e preocupa moradores, que relatam dificuldades para sair de casa. Muitos evitam transitar pelas ruas por medo de novos ataques.
- Criminosos sequestram ônibus e fazem barricadas no Rio
- Operação contra barricadas termina em tiroteio na Ilha do Governador
- PM ocupa Cidade de Deus e prende criminoso
- Ônibus são sequestrados para barricadas no Rio
- Criminosos usam ônibus como barricadas no Rio
Outro caso de violência em Bangu
Na Zona Oeste do Rio, um adolescente foi morto a tiros na Praça do Jardim Bangu 2, na madrugada de quarta-feira (5). Identificado como Fábio Freitas Corrêa, de 17 anos, ele teria saído para comprar refrigerante quando foi atingido por disparos.
Testemunhas afirmaram que homens armados passaram atirando. A polícia investiga o caso e suspeita de envolvimento de milicianos.
Entenda o caso: violência crescente na Baixada Fluminense
- Nova Iguaçu registrou mais um dia de tensão com tiroteios e veículos incendiados.
- Três ônibus foram queimados, afetando o transporte na região.
- A polícia investiga os ataques, mas não divulgou informações oficiais.
- Em Bangu, um adolescente foi morto a tiros e a motivação ainda é investigada.








