quarta-feira, setembro 24, 2025
21 C
Rio de Janeiro
InícioMundoEuropaBomba da 2ª Guerra fecha Gare du Nord em Paris
Assustador

Bomba da 2ª Guerra fecha Gare du Nord em Paris

Paris – Uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial foi descoberta na região de Saint-Denis, próximo à estação Gare du Nord, uma das mais movimentadas da Europa. A polícia francesa interrompeu todo o tráfego ferroviário nesta sexta-feira (7), afetando as viagens de trem, incluindo o Eurostar, que conecta a França ao Reino Unido.

Equipes de manutenção encontraram o explosivo durante obras noturnas nos trilhos. O local foi isolado, e as operações na estação foram suspensas para garantir a segurança dos passageiros. Philippe Tabarot, ministro dos Transportes da França, garantiu que não há riscos para moradores da região.

Impacto no transporte e cancelamento de trens

A paralisação afetou todas as viagens da Gare du Nord, com trens cancelados ao longo do dia. O Eurostar, principal rota entre Londres e Paris, também suspendeu os serviços. Passageiros enfrentaram lotação e longas filas na estação St Pancras, em Londres, em busca de informações.

A imprensa local relatou que o explosivo foi encontrado a 1,6 km da Gare du Nord. Bombas remanescentes da Segunda Guerra Mundial ainda são comuns na Europa, pois ferrovias e cidades eram alvos estratégicos dos ataques aéreos britânicos e americanos.

Autoridades avaliam tempo para desativação

Especialistas analisam o tamanho e as condições da bomba antes de definir os próximos passos para sua remoção segura. A expectativa é de que a estação permaneça fechada pelo resto do dia. A previsão é que alguns serviços ferroviários sejam retomados parcialmente na tarde desta sexta-feira.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

França reconhece Estado Palestino durante cúpula da ONU em Nova York

Macron anuncia decisão histórica em meio ao massacre em Gaza, que já deixou mais de 65 mil mortos, e defende solução de dois Estados

Trump associa paracetamol ao autismo e sugere leucovorina como tratamento, sem respaldo científico

Comunidade médica e farmacêuticas contestam declarações do presidente dos EUA, que ligou analgésico a risco de autismo em grávidas

Lula diz que ‘tirania do veto’ impede ONU de evitar atrocidades e volta a afirmar que Gaza sofre ‘genocídio’

Presidente brasileiro discursou em conferência sobre a Palestina, em Nova York, na véspera de abrir a Assembleia Geral da ONU

Reino Unido, Canadá e Austrália reconhecem Estado da Palestina

Países ocidentais anunciam reconhecimento oficial e reforçam compromisso com a solução de dois Estados.

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias