quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioRio de JaneiroRodrigo Amorim quer fim de áreas VIP em shows gratuitos
Pois é

Rodrigo Amorim quer fim de áreas VIP em shows gratuitos

Rio de Janeiro – O deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil) protocolou um projeto para acabar com os chamados “camarotes de exclusão” em eventos públicos, como os realizados em praias e praças do estado.

Segundo ele, em shows como o da Lady Gaga, o espaço reservado para áreas VIP atrapalhou a visão do público geral e criou um verdadeiro “anel de segregação”.


Reclamações após o show de Lady Gaga

O estopim para o projeto veio depois do show da cantora Lady Gaga, realizado em um espaço público. Um levantamento feito pelo gabinete do deputado apontou que, entre os dias 3 e 4 de maio, mais de 70% das menções ao termo “camarote VIP” nas redes sociais tinham tom negativo.

De acordo com o deputado, os relatos incluíam que a área cercada atrapalhava quem estava fora do espaço pago. “Foi descrita como uma muralha, impedindo a visão lateral a partir da metade da areia”, disse Amorim.


“Anel de exclusão” e espaço público

Além das críticas sobre visibilidade, houve reclamações de que seguranças empurravam quem tentava se aproximar da divisória, dificultando ainda mais o acesso de quem ficou de fora do VIP.

Rodrigo Amorim foi direto: “É lamentável transformar um espaço público em área de privilégios, empurrando o povo para trás enquanto alguns poucos aproveitam na frente”.


Proposta prevê punição

O Projeto de Lei apresentado por Amorim quer proibir qualquer área VIP em eventos realizados em bens públicos como praias, praças ou calçadões. Se não for respeitada, a medida pode ser enquadrada como improbidade administrativa, com punições para os responsáveis.


Madonna também foi alvo

O parlamentar citou outro exemplo: o show de Madonna, em 2023. “A história se repetiu: convidados comendo e bebendo em área VIP montada em plena praia. E pior: muitas vezes às custas do dinheiro público”, criticou.

Ele destacou que no show da Lady Gaga, o primeiro fã não-VIP estava a 200 metros do palco. “É inaceitável que alguém chegue horas antes para ficar tão longe. E tudo isso em um espaço que é do povo”, reforçou.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Enel encontra 198 furtos de energia em Niterói

O projeto Energia Legal, realizado pela Enel Distribuição Rio na última semana em Niterói, na Região Metropolitana, identificou 198 unidades com irregularidades na medição de energia. Do total das inspeções, 180 ocorreram...

Eduardo Paes regulamenta Sistema de Segurança inspirado em modelo de Nova York

Estrutura ficará no gabinete do prefeito, integrará Seop, Guarda Municipal e Civitas, e terá gestão baseada em dados e indicadores

Novo Mercado São José é inaugurado em Laranjeiras

Após sete anos fechado, espaço cultural e gastronômico retorna como polo de economia local no Rio

Frente fria chega ao Rio de Janeiro nesta segunda

O Rio de Janeiro terá mudanças bruscas no tempo a partir de segunda (22/09)

Silas Malafaia mente sobre os atos contra a anistia e é escrachado nas redes sociais

Pastor ataca USP e gera onda de críticas nas redes sociais

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias