O DJ carioca Kaique é uma das atrações confirmadas do ALMA Festival 2025 e se apresenta neste sábado (19), no Riocentro, Zona Oeste do Rio. Conhecido por sua mistura de funk com eletrônico e pop alternativo, ele promete botar o público pra dançar num dos eventos mais esperados da cena urbana do país.
O ALMA chega à sua quarta edição com a proposta de ser mais do que um festival: é um espaço de expressão da cultura das ruas, da juventude e da arte que vem das periferias. Com três palcos e mais de 40 atrações, o evento une música, esporte, games e performances artísticas num caldeirão vibrante que representa a alma urbana do Brasil.
Para Kaique, se apresentar no ALMA é mais que um show. “Estar num festival desse nível é um privilégio, mas também uma afirmação. É mais do que um show, é ocupar um espaço que é nosso, que fala a nossa língua e valoriza o que vem da nossa cena”, afirma o DJ de 27 anos, que já se apresentou em casas como Arena Neo Química, Espaço Hall e até em festas na França e nos Estados Unidos.
“Tento criar uma sonoridade que respeita a origem, mas que se comunica com o agora, com o mundo. Meu som é feito pra pista, mas também é feito pra conectar”, completa.
Outro nome que também vai agitar o ALMA Festival é FP do Trem Bala, que leva seu funk potente diretamente de Ilhéus (BA) para o palco do Riocentro. O artista, que se destacou nas plataformas com hits como “Ela Vem, Brota No Meu Setor”, “Foi Até Bom Te Encontrar” e “Bate com Vontade”, garante um espetáculo com cara de manifesto.
“Tô chegando com uma energia muito minha. Vai ter tudo que me representa: o ritmo que acelera, as letras que falam da minha vivência, da quebrada, da favela, da conquista. Quero que a galera cante junto, sinta junto, viva junto. Porque é isso que move o funk”, disse.
Além deles, quem também chega forte no line-up é DJ Tamy, cria da Zona Norte do Rio, que traz para o ALMA um set poderoso, misturando rap, funk, R&B, afrobeat e pop.
“É som de vivência, de rua, de corpo presente. O ALMA tem tudo a ver com o que acredito artisticamente, uma conexão com a cultura que me formou. Quero que o público se sinta dentro dessa batida comigo”, diz Tamy, que já passou por festivais como Rock in Rio, Afropunk e Queremos.
Sobre o ALMA Festival
O evento aponta a presença de atrações musicais imperdíveis, além de cenários e atividades voltadas para os games, artes e esportes. O ALMA Festival promove uma experiência imersiva na cultura urbana do Rio de Janeiro.
Nesta edição, mais um palco é adicionado à festa, totalizando dois espaços para a apresentação de cerca de 15 artistas, além dos nomes já divulgados.
Diferente das edições anteriores, menores de 12 anos poderão frequentar a festa se estiverem acompanhados dos pais.
Serviço:
ALMA Festival 2025
Riocentro, Rio de Janeiro
Sábado, 19 de julho de 2025
A partir das 14h
Ingressos a partir de R$ 179, à venda no site da Sympla