A Subprefeitura da Grande Tijuca realizou, na manhã/tarde desta terça-feira (22) uma ação de ordenamento e fiscalização no entorno da praça Sáenz Peña e nas ruas General Roca e Carlos de Vasconcelos, na Tijuca. A operação visava observar a denúncia de um ponto de táxi irregular, atrapalhando embarque e desembarque de passageiros de ônibus, estacionamento de veículos na calçada, carga e descarga fora do local apropriado e ação nos pontos de ônibus.

No final, mais de 100 autuações foram expedidas, entre ônibus, motos e carros, e seis ônibus retornaram para a garagem por estarem em péssimos estados de conservação. Veículos da linha 638 (Saens Pena x Marechal Hermes) foram os mais autuados.
“Encontramos diversos problemas nos ônibus: extintores de incêndio com defeito, rampas de acessibilidade comprometidas, veículos sujos, com bancos quebrados e ar-condicionado sem funcionar. Um total desrespeito com quem depende do transporte público todos os dias”, ressaltou o subprefeito da Grande Tijuca, Higor Gomes.
Participaram da operação, além da Subprefeitura da Grande Tijuca, a Gerência Local da Tijuca, a Secretaria Municipal de Transportes, a Guarda Municipal e a Coordenadoria de Controle Urbano.