Direita Inútil

Eduardo Bolsonaro tenta ligar assalto contra mãe e avós a Moraes, mas o Rio é governado por Castro, do PL

Sem provas, deputado do PL-SP sugere que crime em Bento Ribeiro teria relação com decisões do ministro do STF e amplia ataques ao Judiciário

Evaristo de Paula
Evaristo De Paula
Evaristo de Paula é jornalista e redator de Política no www.diariocarioca.com, atuou em vários veículos de comunicação
Eduardo Bolsonaro - © Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou neste domingo (24) que sua mãe, Rogéria Bolsonaro, e seus avós foram vítimas de um assalto na casa da família, em Resende, no Rio de Janeiro. Curiosamente, o Rio de Janeiro, estado govenador pelo PL, sob o comando de Cláudio Castro, é um dos líderes em índices de violência urbana no país. Mas isso, Eduardo ignorou.

Segundo o parlamentar, os criminosos amordaçaram as vítimas e levaram celulares e joias. Os assaltantes também teriam dito acreditar que Jair Bolsonaro enviava dinheiro para a residência, o que os levou a revirar todos os cômodos em busca de valores.


Ataque direcionado a Moraes

Em vez de tratar o caso como crime comum, Eduardo usou suas redes sociais para insinuar que o episódio teria ligação com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

- Publicidade -

“E tudo isso acontece depois dos vazamentos seletivos e perseguições de Moraes, que expõem nossos familiares como alvos fáceis”, escreveu o deputado, sugerindo, sem qualquer evidência, que o assalto teria sido “ordem de Moraes”.


Confronto com o STF

A declaração se soma à estratégia do clã Bolsonaro de intensificar ataques ao ministro do Supremo. Assim como Jair Bolsonaro, Eduardo tem feito de Moraes alvo recorrente em discursos e postagens, transformando o embate com o Judiciário em pauta política.

Especialistas em segurança pública, no entanto, apontam que não há qualquer indício de ligação entre o crime relatado pela família e decisões judiciais envolvendo o ex-presidente e seus filhos.

- Publicidade -
- Publicidade -
Evaristo de Paula é jornalista e redator de Política no www.diariocarioca.com, atuou em vários veículos de comunicação