O Vasco da Gama foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 2, em partida realizada neste domingo (24) em São Januário, e viu a situação na tabela do Campeonato Brasileiro se complicar. Com a atuação irregular da defesa, o time de Fernando Diniz corre risco de retornar à zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, o Corinthians impôs pressão e abriu o placar aos 20 minutos, com Maycon aproveitando passe de Bidu pela esquerda. Apesar de algumas tentativas do Vasco, incluindo um chute de David que bateu na trave, a equipe não conseguiu reagir.
Reação parcial do Vasco e falhas defensivas
No segundo tempo, o Vasco conseguiu empatar aos 9 minutos com Vegetti, cobrando pênalti. Foi o 22º gol do atacante na temporada. Porém, as falhas defensivas continuaram, e o Corinthians retomou a vantagem aos 25 minutos com Gui Negão e ampliou aos 40 com Gustavo Henrique, após escanteio que passou despercebido pela defesa cruzmaltina.
Com o placar de 3 a 2, o Vasco permanece na parte baixa da tabela, dependendo de tropeços de Vitória e Juventude para não entrar no Z4.
Próximos compromissos
O Cruzmaltino volta a campo na quarta-feira (27) pela Copa do Brasil, enfrentando o Botafogo, e pelo Brasileirão, só jogará novamente no domingo (31) contra o Sport, às 20h30.