Resende (RJ), 29 de agosto de 2025 – A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu dois homens suspeitos de participar do assalto que manteve como reféns a mãe e os avós do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
O crime ocorreu no último domingo (24), em Resende, no Sul Fluminense, e os suspeitos foram localizados nesta sexta-feira (29) no bairro Paraíso.
Como a polícia chegou até os suspeitos
De acordo com o delegado Michel Floroschk, titular da Delegacia de Resende, a investigação começou imediatamente após o crime.
A apuração contou com:
- Rastreamento da rota de fuga dos criminosos;
- Identificação do veículo usado no assalto;
- Apoio de drones;
- Uso de um dos celulares descartados pelas vítimas em área de mata.
Com esses elementos, os agentes conseguiram chegar até a dupla. No local da prisão, foram apreendidas armas, balaclavas e outros equipamentos que teriam sido usados no assalto.
O crime contra a família Bolsonaro
O assalto aconteceu quando Rogéria Bolsonaro, ex-mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro e mãe de Flávio, Carlos e Eduardo, chegava em casa.
Ela foi rendida e, junto com os pais – idosos de 85 e 87 anos – acabou feita refém enquanto os criminosos reviravam a residência em busca de dinheiro e joias.
As vítimas foram ameaçadas durante toda a ação, mas não ficaram feridas. Os assaltantes fugiram levando um carro da família, que foi encontrado horas depois a cerca de 20 km do local.
Depoimento dos presos
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos inicialmente negaram o crime, mas depois confessaram participação. Eles afirmaram estar “arrependidos” e chegaram a classificar o assalto como “a pior roubada da vida deles”.
Ambos foram levados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.
Investigações continuam
A polícia segue as buscas para identificar e prender outros integrantes da quadrilha. A expectativa é que novas prisões ocorram nos próximos dias, já que os investigadores acreditam que ao menos quatro pessoas participaram do crime.
Resumo jornalístico: Dois homens foram presos em Resende suspeitos de assaltar a casa da família Bolsonaro. Rogéria Bolsonaro e seus pais idosos foram feitos reféns, mas ninguém ficou ferido. A polícia segue investigando outros envolvidos.