O estádio Nilton Santos será palco nesta quinta-feira (11), às 21h30, do confronto entre Botafogo e Vasco, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, em São Januário, quem vencer avança para enfrentar o Fluminense. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
A expectativa é de casa cheia, com cerca de 40 mil ingressos vendidos. O Alvinegro aposta na força de sua torcida e na organização do técnico Davide Ancelotti, que ainda tem dúvidas sobre a escalação do lateral Vitinho. O jogador atuou pela seleção brasileira na terça-feira (9), diante da Bolívia, em El Alto, a 4.150 metros de altitude. Ele será avaliado pela comissão técnica.
“Com certeza, faremos os testes e conversaremos para determinar a melhor decisão sobre minha participação em campo”, disse Vitinho.
Botafogo: força máxima e dúvidas na lateral
Caso Vitinho não possa atuar, o uruguaio Mateo Ponte, também convocado por sua seleção, será o substituto. Outro que retorna em boas condições é o venezuelano Savarino, que representou seu país nas Eliminatórias.
O Botafogo deve iniciar com: John; Mateo Ponte (Vitinho), Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Danilo e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.
Vasco: retornos e improvisações na defesa
O Vasco tenta recuperar os lesionados Paulo Henrique e Tchê Tchê, ambos relacionados. Caso não joguem, Puma Rodriguez e Barros assumem as posições. O zagueiro colombiano Carlos Cuesta só poderá atuar se o time avançar. Já o volante Hugo Moura deve continuar improvisado na zaga ao lado de Lucas Freitas.
Entre as boas notícias estão os retornos de Estrela e Paulinho, recuperados de lesões.
O time provável é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê, Barros e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Transmissão garantida
A partida terá transmissão da Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Rodrigo Campos e reportagem de Bruno Mendes.