terça-feira, setembro 23, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioArtesFilmes e SériesEmmy 2025: The Pitt, O Estúdio e Adolescência dominam premiação nos EUA
Premiação

Emmy 2025: The Pitt, O Estúdio e Adolescência dominam premiação nos EUA

Minissérie britânica Adolescência foi o grande destaque da noite, levando seis estatuetas, enquanto O Estúdio bateu recorde entre as comédias e The Pitt superou favoritos no drama.

A 77ª edição do Emmy Awards, maior premiação da televisão norte-americana, consagrou na noite deste domingo (14), em Los Angeles, três grandes produções: Adolescência, O Estúdio e The Pitt.

A minissérie britânica Adolescência confirmou o favoritismo, conquistando seis troféus, incluindo Melhor Minissérie e prêmios de atuação, direção e roteiro. Foi o título mais premiado da noite.

Entre as comédias, a produção criada por Seth Rogen, O Estúdio, que satiriza os bastidores de Hollywood, bateu recorde com 13 estatuetas no total (incluindo categorias técnicas) e se tornou a série cômica mais premiada da história do Emmy.

Já o drama médico The Pitt, estreante em 2025, superou o aclamado Ruptura, que tinha 27 indicações, e venceu a principal categoria de drama, além de garantir prêmios para Noah Wyle (ator) e Katherine LaNasa (atriz coadjuvante).


O domínio de Adolescência

A produção britânica foi o grande fenômeno da temporada. Stephen Graham, protagonista e também roteirista, venceu como Melhor Ator em Minissérie e emocionou ao lembrar suas origens humildes em Kirby.

O jovem Owen Cooper entrou para a história ao se tornar o mais novo vencedor da categoria de Ator Coadjuvante em Minissérie. Já Erin Doherty levou a estatueta de Atriz Coadjuvante, consolidando o domínio absoluto da produção.

A única categoria perdida para fora da minissérie foi a de Melhor Atriz em Minissérie, vencida por Cristin Milioti em O Pinguim.


A noite histórica de Seth Rogen

O Estúdio não só garantiu a vitória em Melhor Série de Comédia, como coroou Seth Rogen, que subiu ao palco quatro vezes: como ator, diretor, roteirista e criador.

Entre as vitórias, destaque para Jean Smart, coroada novamente como Melhor Atriz de Comédia em Hacks, e Hannah Einbinder, que surpreendeu ao vencer como Atriz Coadjuvante e aproveitou o discurso para criticar a política migratória dos EUA e pedir liberdade à Palestina.


Drama: The Pitt vs. Ruptura

A disputa mais aguardada da noite foi no gênero drama. Ruptura, da Apple TV+, saiu vitoriosa em Melhor Atriz (Britt Lower) e Ator Coadjuvante (Tramell Tillman), mas viu o estreante The Pitt levar o troféu principal.

A produção médica também foi premiada com a atuação de Noah Wyle e de Katherine LaNasa, confirmando seu impacto imediato.


Lista dos principais vencedores do Emmy 2025

  • Melhor Série de Drama: The Pitt
  • Melhor Série de Comédia: O Estúdio
  • Melhor Minissérie: Adolescência
  • Melhor Ator em Drama: Noah Wyle (The Pitt)
  • Melhor Atriz em Drama: Britt Lower (Ruptura)
  • Melhor Ator em Comédia: Seth Rogen (O Estúdio)
  • Melhor Atriz em Comédia: Jean Smart (Hacks)
  • Melhor Ator em Minissérie: Stephen Graham (Adolescência)
  • Melhor Atriz em Minissérie: Cristin Milioti (O Pinguim)

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

“O Ceará é parte de mim”, diz Mariana Ximenes ao receber homenagem no 35° Cine Ceará 

Atriz tem raízes cearenses e recebeu o Troféu Eusélio Oliveira como reconhecimento pela trajetória, especialmente no cinema

“Truque de Mestre – O 3º Ato” ganha novo cartaz

Com distribuição da Paris Filmes, filme estreia em novembro nos cinemas

Morre Robert Redford, lenda de Hollywood

Astro de Hollywood e cineasta, Robert Redford morre aos 89 anos; ator fundou o prestigiado Festival de Sundance.

Filmes do Rio de Janeiro são premiados no FAM 2025

Pelo voto popular, a animação A História de Ayana e o documentário À Flor da Pele venceram nas mostras Infantojuvenil e Petrobras On-line

O Agente Secreto vai representar o Brasil no Oscar 2026

Filme de Kleber Mendonça Filho, com Wagner Moura, foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema; longa, ambientado em 1977, venceu prêmios em Cannes.

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias