Velocidade

Com 8º lugar no Velocittà, Rafael Suzuki mantém a regularidade

Piloto da TMG Racing foi novamente ao Q3 na classificação

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Suzuki em ação no Velocitta (Renato Mafra)

Rafael Suzuki teve um sábado positivo no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), palco da sétima etapa da temporada 2025 da Stock Car. O piloto da equipe TMG Racing foi sexto colocado no treino classificatório, largou em sétimo na corrida sprint com o grid invertido e terminou em oitavo, somando pontos importantes que o mantém em 10º na classificação, com 332 pontos.

Mas, para atingir esses resultados neste sábado, foi necessário muito trabalho do piloto e da equipe, depois de uma sexta-feira em que o carro mal conseguiu ir para a pista nos treinos livres, por conta de uma quebra de motor.

“Ontem, a gente teve essa quebra, perdemos os treinos, fomos no escuro com o motor reserva para a classificação deste sábado. Então, ir para o Q3 pela quarta vez na temporada, a terceira consecutiva, e classificar em sexto foi um baita resultado. Na corrida, com uma boa estratégia, chegamos em oitavo e somamos bons pontos”, analisou Suzuki, já pensando na prova principal deste domingo.

“Amanhã, largando em sexto, a expectativa é muito boa para conseguir um bom resultado, muitos pontos e seguir subindo na classificação do campeonato”, afirmou Suzuki, que terminou as últimas quatro corridas da temporada no top-10, mostrando uma regularidade impressionante.

A corrida principal no Velocitta tem largada prevista para as 12h10 deste domingo, com transmissão da Band, do Sportv e do Canal Oficial da Stock Car no Youtube.

Assuntos:
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.