Prefere Atléticos

Trump impõe padrões físicos para militares dos EUA

Decreto prevê medição da circunferência da cintura, proíbe barba e estabelece punições para quem não atingir requisitos

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Donald Trump. Foto: Divulgação/White House/Daniel Torok

Decreto de Trump estabelece padrões físicos para militares

O governo de Donald Trump publicou nesta terça-feira (30) um decreto que fixa novos critérios físicos obrigatórios para os militares norte-americanos.

A norma, assinada pelo secretário de Defesa Pete Hegseth, inclui a medição da circunferência da cintura, além de regras sobre condicionamento físico e aparência pessoal.

Entre as medidas, está a proibição do uso de barba no serviço ativo. Segundo o Pentágono, os requisitos são “fundamentais para a letalidade e prontidão” das Forças Armadas.

Treinos e punições

Pelo decreto, os militares deverão realizar treinos diários e se submeter a testes físicos anuais. Aqueles que não atingirem os padrões serão encaminhados para programas de recuperação. Se mesmo assim não se enquadrarem, poderão ser desligados das Forças Armadas.

O governo justifica que as mudanças buscam aumentar a eficiência operacional e reduzir riscos de saúde entre soldados.

Acompanhe os desdobramentos das novas regras de Trump para as Forças Armadas no Diário Carioca:
Instagram | Facebook | X

Assuntos:
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.