São Paulo, 14/10/2025 – O último capítulo da novela Vale Tudo reserva uma surpresa: o personagem Freitas (Luís Lobianco), assistente humilhado de Marco Aurélio (Alexandre Nero), terá um desfecho positivo, diferente da versão original de 1988 na qual o personagem terminou preso. Nesta releitura escrita por Manuela Dias, após anos de sofrimento e humilhação na TCA, Freitas se vinga e consegue fugir da situação.
Reviravolta e segredo revelado
Freitas, que já desviou dinheiro das contas usadas por Marco Aurélio para movimentar valores roubados da empresa, aparecerá aproveitando a fortuna que antes pertencia ao patrão. No penúltimo capítulo, ele transitará entre reuniões e aparecerá sozinho em um táxi. No último capítulo, que vai ao ar dia 17 de outubro, será visto morando em um bangalô em um cenário paradisíaco.
Relação com outros personagens e mistérios
Além de sua virada, há especulações sobre a possível participação de Freitas em mistérios da trama, como o assassinato de Odete Roitman (Débora Bloch), sendo cogitado como suspeito ou cúmplice como parte da movimentação da história na reta final.
O personagem também tem ganhado espaço com uma possível trama LGBTQIA+, com seu relacionamento crescente com o mordomo Eugênio (Luís Salém), adicionando uma nova camada de complexidade à narrativa.
Mais Notícias
Produção e recepção
Luís Lobianco destacou em entrevistas que trabalhou no desenvolvimento do personagem, buscando apresentar suas nuances de frustração, ironia, ambição e humor. Freitas conquistou o público com sua trajetória, tornando-se um personagem marcante nesta versão modernizada de Vale Tudo.
A substituta da novela será Três Graças, de Aguinaldo Silva, que estreia em 20 de outubro.




