O SBT confirmou nesta sexta-feira (31) a aquisição dos direitos para transmitir a Copa do Mundo de 2026, marcada para os Estados Unidos, Canadá e México.
A principal novidade da cobertura será o retorno do narrador esportivo Galvão Bueno às transmissões, agora pela emissora de Silvio Santos, em parceria com a produtora N Sports, cuja sociedade foi firmada pelo narrador em junho deste ano.
Detalhes da transmissão e equipe
O canal paulista exibirá 32 jogos, entre eles todas as partidas da seleção brasileira, em qualquer fase do torneio. A operação será realizada no modelo simulcast, no qual o SBT e a N Sports compartilharão a mesma equipe de transmissão, permitindo que o público acompanhe os jogos tanto pela TV aberta quanto pelos canais por assinatura.
Além de Galvão, que aos 74 anos narrará sua 14ª Copa do Mundo consecutiva, integrará o time de transmissão o jornalista Tiago Leifert, reforçando a cobertura da competição.
Histórico e importância do retorno
Galvão Bueno é considerado a voz das maiores conquistas da seleção brasileira, tendo narrado os títulos do Tetra (1994) e do Penta (2002). Sua estreia em Copas aconteceu em 1974, na Alemanha, e desde então se tornou símbolo da narração esportiva no país.
Esta será a quinta edição da Copa exibida pelo SBT, que não transmitia o Mundial desde 1998. A volta ao maior evento esportivo do planeta marca uma nova aposta da emissora no futebol internacional, após recentes experiências com a Libertadores da América e a UEFA Champions League.
Palavra de Galvão
Em comunicado à imprensa, Galvão expressou emoção pelo retorno:
“É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte. Estar mais uma vez presente nesse espetáculo mundial junto com a Seleção Brasileira, depois de narrar o Tetra e o Penta, e agora ao lado da N Sports e do SBT, é um privilégio e uma responsabilidade imensa”.

