Brasil vence Senegal por 2 a 0 em amistoso

Estêvão e Casemiro garantem triunfo no Emirates Stadium

Jogadores comemoram o segundo gol do Brasil no amistoso em Londres Rafael Ribeiro / CBF
Jogadores comemoram o segundo gol do Brasil no amistoso em LondresRafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira venceu Senegal por 2 a 0 neste sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres, com gols de Estêvão e Casemiro. O amistoso, que contou com 58 mil torcedores, foi mais um passo na preparação para o Mundial de 2026, sob comando de Carlo Ancelotti.


Brasil domina Senegal em Londres

A Seleção Brasileira mostrou força e organização ao derrotar Senegal por 2 a 0 no Emirates Stadium, em Londres, neste sábado (15). O resultado, construído com gols de Estêvão e Casemiro, reforça a confiança do time na reta final de preparação para o Mundial de 2026. O técnico Carlo Ancelotti escalou um quarteto ofensivo formado por Estêvão, Matheus Cunha, Vinícius Jr e Rodrygo, que funcionou com eficiência e criou diversas oportunidades de gol.

No primeiro tempo, o Brasil foi absoluto, pressionando a saída de bola de Senegal e impedindo que o adversário articulasse jogadas. Em menos de dez minutos, a Amarelinha já havia criado quatro investidas perigosas, com destaque para Vinícius Jr e Matheus Cunha. Aos 3 minutos, Matheus Cunha acertou a trave, e aos 16, após cruzamento de Bruno Guimarães, o atacante voltou a finalizar na trave, demonstrando o volume ofensivo brasileiro.

Vini Jr e Estêvão deram muito trabalho à defesa de Senegal
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Vini Jr e Estêvão deram muito trabalho à defesa de Senegal Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Estêvão e Casemiro brilham

Estêvão abriu o placar aos 27 minutos, com um chute de esquerda que surpreendeu a defesa senegalesa. Aos 35, Casemiro ampliou o marcador em jogada ensaiada após cobrança de falta, com assistência de Rodrygo. O segundo gol consolidou a superioridade brasileira, que dominou o primeiro tempo sem permitir reação efetiva dos africanos. Senegal só conseguiu ameaçar o gol de Ederson em dois lances isolados, aos 44 e 45 minutos.

Segundo tempo equilibrado

No segundo tempo, o Brasil manteve a intensidade, mas Senegal melhorou e passou a explorar a velocidade de seus atacantes. Aos 6 minutos, uma saída em falso de Ederson quase resultou em gol para os africanos, que carimbaram a trave brasileira. A resposta veio aos 9, com Rodrygo quase marcando de fora da área, e aos 15, após arrancada de Vinícius Jr, Rodrygo novamente quase ampliou.

Carlo Ancelotti aproveitou o decorrer da partida para fazer substituições, dando oportunidade a João Pedro, Wesley, Luiz Henrique, Lucas Paquetá, Caio Henrique e Fabrício Bruno. O triunfo foi consolidado e aplaudido pelo público, que prestigiou a atuação da Seleção Brasileira.

A vitória sobre Senegal é a primeira da Seleção Brasileira contra o adversário, após uma derrota e um empate em confrontos anteriores. O amistoso serviu como teste tático e oportunidade para rodar o elenco, essencial para a preparação rumo ao Mundial de 2026. A equipe volta a campo na terça-feira, para amistoso contra a Tunísia, na França.

Escalação

  • Brasil: Ederson, Eder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Wesley), Alex Sandro (Caio Henrique), Casemiro, Bruno Guimarães, Estêvão (Luiz Henrique), Matheus Cunha (João Pedro), Rodrygo (Lucas Paquetá), Vinícius Jr (Fabrício Bruno).

Notícias Relacionadas