Estreias

Adriana Birolli chega ao Teatro Miguel Falabella com a comédia “Não”

Monólogo reflete sobre as escolhas que fazemos todos os dias e a dificuldade de dizer não a pessoas e situações

JR Vital - Diário Carioca
JR Vital
JR Vital - Diário Carioca
Editor
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
- Editor
Adriana Birolli na comédia NÃO - Foto: Nando Machado

Grande sucesso em sua turnê pelo Brasil, o monólogo “Não!”, estrelado por Adriana Birolli, chega ao Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, nos dias 24 e 31 de outubro, sextas-feiras, às 21h. Com texto e direção de Diogo Camargos, a trama aborda as escolhas que fazemos todos os dias e instiga o público a refletir sobre suas próprias dificuldades e a se colocar no lugar da protagonista em sua busca incessante pela liberdade de dizer não. A peça está em turnê desde 2023 e já percorreu mais de 30 cidades.

Birolli sobe ao palco para dar voz a uma personagem que faz terapia há dezoito anos para aprender a dizer não e ainda não conseguiu. Com a chegada do seu aniversário, ela não quer ir ao jantar de comemoração e, enquanto se arruma para sair, precisa lidar com as mensagens de sua mãe, irmã, namorado e chefe, mostrando como a dificuldade de dizer não pode nos atingir em todos os campos da nossa vida, seja pessoal, profissional ou familiar.

– Nós temos dificuldade de dizer “não” para os outros, mas vivemos dizendo “não” para nós mesmos. Na peça, somos convidados a reconhecer nossos pontos fracos e fortes quando o assunto é respeitar nossos limites pessoais e impor limites aos outros. Uma tarefa que tem se mostrado bastante difícil para a maioria de nós – conta a premiada atriz, que coleciona diversos trabalhos na TV, no cinema e no teatro e apresenta seu primeiro monólogo.

- Publicidade -
Adriana Birolli na comédia NÃO - Foto: Nando Machado
Adriana Birolli na comédia NÃO – Foto: Nando Machado

Precisamos falar sobre o “não”

O espetáculo acontece em duas camadas de atuação: em uma delas, a atriz fala diretamente com o público e por vezes comenta a história que está sendo narrada e convida a plateia a refletir e a escolher o caminho que deve ser tomado; e em outro momento, ela vive o dilema da personagem.

– Estou amando fazer esse espetáculo. Sentir que através da minha personagem eu consigo abrir essa comunicação tão potente com o público através da comédia. Todo mundo se identifica em algum momento, até mesmo os que inicialmente achavam que não têm dificuldade de dizer não – revela. 

- Publicidade -

Em turnê nacional há mais de dois anos, a atriz relata como a recepção do público a tem impactado e o retorno que tem recebido de profissionais da área da saúde mental. 

– Após mais de dois anos em turnê vivenciando a resposta incrivelmente positiva do público de todo o Brasil, inclusive de muitos profissionais da área da saúde mental com os quais tive a oportunidade de conversar depois das apresentações, eu posso afirmar que é evidente a necessidade e a pertinência do tema – ressalta.

Ficha Técnica: 

- Publicidade -

Atuação: Adriana Birolli

Texto e direção: Diogo Camargos

Iluminação: Leandro Mariz

- Publicidade -

Cenário e adereços: A Dupla Dinâmica

Figurino: Letícia Birolli

Direção musical: Carlito Birolli

- Publicidade -

Produção Musical: Eugênio Fim

Realização: Casona Produções

Produção: Lakshmi Produções e Camargos Camargos Produções

- Publicidade -

Fotos: Nando Machado

Vídeos: Mauro Marques

Participações afetivas em Off: Dida Camero, Ivan Zettel, Juliana Knust, Letícia Birolli e Maria Joana

- Publicidade -

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho 

Serviço:

Não! Uma Comédia sobre a dificuldade de dizer não com Adriana Birolli

- Publicidade -

Dias e horário: 24 e 31 de outubro, sexta-feira, às 21h

Local: Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping – Avenida Dom Hélder Câmara, 5.474, Cachambi, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: entre R$ 120 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada)

Vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/110695/d/338463  

Duração: 65 min

Classificação:12 anos

Gênero: Comédia 

Rede social:

https://www.instagram.com/adrianabirolli
https://www.instagram.com/espetaculonao
- Publicidade -
Assuntos:
JR Vital - Diário Carioca
Editor
Follow:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.