A atriz e bailarina Ariane Rocha, 49 anos, premiada como Melhor Atriz Coadjuvante em New Jersey está na série Vicky e a Musa (Globoplay) como uma bailarina, e agora, após 30 anos de carreira poderá ser vista como a vilã ” Vanessa” na tela da Globo no filme ” Área de Risco” ainda esse semestre.
O projeto independente teve seu lançamento em um dos principais festivais do Brasil ” Festival de Cinema de Gramado” como sessão especial. O longa que é dirigido por Edson Celulari ( estreia como diretor) e protagonizado por ele e Karin Roepke é um suspense e foi gravado na pandemia.

“Minha primeira vilã foi na série ‘Underland’ onde ganhei oprêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no festival de New Jersey .Mas no longa ‘Área de Risco’ fizemos um trabalho de mesa bem minucioso de todas as cenas. E muitos debates sobre as personagens a história e muitas leituras também . Chegamos seguros pra gravar, com uma direção impecável do Edson”! Declara Ariane.
A atriz, também faz parte do elenco “Senhoras” protagonizado por Nívea Maria e Zezeh Barbosa com direção de Marcela Mariz e Renata Di Carmo. Ariane, interpreta a personagem da atriz Nívea Maria na fase jovem. O filme fala sobre etarismo.
” Estou com oportunidades de papéis mais maduros e interessantes, sei que existe a questão do etarismo na sociedade, mas atualmente, também vejo espaço para atores com experiência profissional para viverem personagens complexos em que o peso da carreira acaba sendo determinante para sustentar o personagem”, destaca Ariane.
Ariane já participou na rede Globo da novela ” Aquele Beijo” e “Sítio do Pica Pau Amarelo”.

