quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioArtesFilha de Nelson Rodrigues, Sonia Rodrigues lança 4º romance policial

Filha de Nelson Rodrigues, Sonia Rodrigues lança 4º romance policial

Sonia Rodrigues “herdou” do pai, Nelson Rodrigues, entre muitos outros legados, a falta de condescendência no trato com seus personagens (algo bastante destacado pelo consagrado dramaturgo). Esta é uma das influências que a escritora carrega em seu DNA: outro tema recorrente em comum com a obra do pai é o fato de seus personagens serem sempre pessoas não devidamente cuidadas pela sociedade – negros, gays, moradores de rua… e muitas protagonistas mulheres. “Crimes Inevitáveis”, quarto romance policial de Sonia Rodrigues, faz uma constatação singela: passar por cima da Lei é fácil, difícil é esconder os rastros.  O livro tem 196 páginas e será lançado na Livraria da Travessa do Leblon, no dia 12 de setembro, às 19h, pela Editora Batel.

A história gira em torno da amizade entre três mulheres jovens, até que uma divergência séria, um roubo de uma pesquisa científica e um tiro as separa. O tiro afeta os familiares e os desconhecidos, sendo que alguns dos envolvidos têm motivos e todos acham que têm razão.

Filha de Nelson Rodrigues, Sonia Rodrigues lança 4º romance policial dia 12/9
Sonia Rodrigues

Niterói, no Rio de Janeiro, é cenário quase integral desse romance, e mesmo quando pistas levam os personagens a atravessar a baía, as soluções só podem ser encontradas lá. A trama se desdobra em questões como o roubo desta pesquisa científica na pós-graduação, tráfico de drogas, uma multinacional espionando patentes de uma universidade pública brasileira e prevaricação.

O que é forte o suficiente para ultrapassar o limite entre o crime e a lei?

Pode o amor, de qualquer tipo, ser mais forte do que pequenos, médios, grandes crimes?

A autora, Sonia Rodrigues, explica:

“Acho que a maioria dos crimes é inevitável. Todos que resvalam para a criminalidade não vislumbram outra forma de resolver seus problemas. Então, boa parcela dos criminosos, a meu ver, faz exercício arbitrário das suas próprias razões. Mas, apesar da vida difícil de meus personagens principais, eu evito a tragédia. Acredito que se não houver um desfecho feliz, pode haver uma reviravolta para quem se esforça para reverter os desvios cometidos”.

Saiba mais sobre Sonia Rodrigues

Sonia Rodrigues é escritora, roteirista e doutora em literatura, com 33 livros impressos publicados e dez áudio livros. Já escreveu roteiros de telenovela, roteiros de documentários e vários produtos para internet (sites, plataforma e jogos). 

Filha de Nelson Rodrigues, Sonia Rodrigues lança 4º romance policial dia 12/9
Sonia Rodrigues

Primeira brasileira a publicar livro analisando 64 séries estrangeiras e brasileiras, com o título “Como escrever séries”.

Atua também como parecerista de roteiros de longas metragens, desde 2003. 

Publicou quatro romances policiais, três pela editora Nova Fronteira e agora pela editora Batel.

Serviço

“Crimes Inevitáveis”

Autora: Sonia Rodrigues

Lançamento: dia 12 de setembro, às 19h

Local: Livraria Travessa Leblon

Endereço: Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja 205 A – Leblon) 

Editora: Batel

Páginas: 196

Preço: R$ 69,90

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Gilberto Schwartsmann reinventa Odisseu em versos contemporâneos

Médico oncologista, dramaturgo e bibliófilo, o autor apresenta “Odisseu: O herói humano da Odisseia”, já disponível nas livrarias.

“O Ceará é parte de mim”, diz Mariana Ximenes ao receber homenagem no 35° Cine Ceará 

Atriz tem raízes cearenses e recebeu o Troféu Eusélio Oliveira como reconhecimento pela trajetória, especialmente no cinema

Resistência: Chico Buarque e Gilberto Gil cantam “Cálice” em protesto no Rio

Ícones da música brasileira reforçam resistência contra PEC da Blindagem e PL da Anistia

Marina Sena canta Brasil!, de Cazuza, e agita manifestação em Copacabana contra PEC da Blindagem e anistia

Multidão no Rio de Janeiro vibra ao som do clássico imortalizado por Gal Costa, símbolo de resistência e crítica política.

Debora Bloch convoca o povo para às ruas e detona PEC da Blindagem: ‘Precisa receber uma resposta’

A atriz se junta a dezenas de vozes de peso, como Irene Ravache, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Maria Gadu e Anitta, entre tantas outras

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias