terça-feira, setembro 23, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioArtesMúsicaRoger Waters protesta contra veto dos EUA e pede fim da guerra em Gaza: 'Foda-s* Netanyahu'
Gênio Indomável

Roger Waters protesta contra veto dos EUA e pede fim da guerra em Gaza: ‘Foda-s* Netanyahu’

O músico britânico Roger Waters, ex-Pink Floyd, participou nesta quinta-feira (19/09) de um protesto em frente à sede da ONU, em Nova York, contra o genocídio promovido por Israel e contra o veto dos Estados Unidos a uma resolução do Conselho de Segurança que pedia cessar-fogo imediato e permanente na Faixa de Gaza.

Em vídeo que circula nas redes sociais, Waters declarou: “Acordem, filhos da pta! As pessoas comuns do mundo vão parar o massacre na Palestina e fda-se Netanyahu”. O artista reforçou a mobilização global, afirmando que bilhões de pessoas se unirão “ombro a ombro em oposição [a Israel] pelos seus crimes monstruosos” e que, juntos, poderão “virar este navio”.

Contexto do veto norte-americano

O veto dos EUA marcou a sexta vez desde outubro de 2023 que Washington bloqueia resoluções sobre Gaza. Na quinta-feira, o texto coordenado por todos os 10 membros eleitos do Conselho recebeu 14 votos a favor, mas foi novamente rechaçado pelos norte-americanos. O cessar-fogo, segundo especialistas, visa proteger cerca de 1,7 milhões de pessoas restantes em Gaza de novos ataques.

Ato em frente à ONU

O protesto de Waters ocorreu pouco antes da 80ª Assembleia-Geral da ONU, prevista para a próxima semana, que poderá discutir medidas para impedir novas violações de direitos humanos em Gaza. Além do músico, participaram da manifestação a candidata presidencial do Partido Verde dos EUA, Jill Stein, membros da comunidade judaica hassídica de Nova York, funcionários da ONU e ativistas pró-Palestina.

Cartazes com frases como “Paz para Gaza” e “Palestinos não são um alvo” foram erguidos por centenas de pessoas. Waters enfatizou que o veto norte-americano não foi surpresa, considerando o histórico de Washington em votações sobre o conflito, e criticou duramente o que chamou de “empreendimento sionista criminalmente insano”.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Resistência: Chico Buarque e Gilberto Gil cantam “Cálice” em protesto no Rio

Ícones da música brasileira reforçam resistência contra PEC da Blindagem e PL da Anistia

Marina Sena canta Brasil!, de Cazuza, e agita manifestação em Copacabana contra PEC da Blindagem e anistia

Multidão no Rio de Janeiro vibra ao som do clássico imortalizado por Gal Costa, símbolo de resistência e crítica política.

Indicada ao Latin Grammy, Marina Sena vive ótimo momento

O álbum “Coisas Naturais”, lançado em março deste ano, ultrapassa a marca de 160 milhões de execuções de áudio e vídeo

Protesto musical contra PEC da Blindagem em Copacabana ganha reforços: Maria Gadu, Marina Sena e Os Garotin

Neste domingo (21), a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, será palco de um grande protesto musical contra a PEC 5/2023, conhecida como “PEC da Blindagem”, que amplia...

Anitta detona de PEC da impunidade e convida o povo para protestar

A cantora Anitta se posicionou contra a PEC da Bandidagem com vídeo que está tendo repercussão gigantesca nas redes sociais. Anitta se junta a outros nomes música que já...

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias