Condenado por estupro de aluna, ex-diretor de escola é preso; mãe da menina fez a denúncia

16 de outubro de 2024
Leia em 1 minuto
Condenado por estupro de aluna, ex-diretor de escola é preso; mãe da menina fez a denúncia | Diário Carioca
O professor julgado e condenado à prisão em regime fechado. Foto: Divulgação / PCPI

Na terça-feira (15), foi cumprido um mandado de prisão contra um professor. De acordo com dados do processo, David Fontenele, de 46 anos, foi condenado por estupro contra uma adolescente. Na época, ela tinha 13 anos e estudava na escola em que ele trabalhava. O caso aconteceu em Parnaíba, no litoral do Piauí, a 330 quilômetros de Teresina.

A ocorrência foi registrada pela mãe da vítima, no dia 5 de agosto de 2017. A responsável afirmou que o homem – então diretor da instituição de ensino – se aproveitou de sua posição de para cometer atos libidinosos com a menor. Segundo relatos, naquele período ele atuava em outras escolas públicas da cidade.

A partir das evidências obtidas pela Justiça, o inquérito foi finalizado e não há mais possibilidade para a defesa recorrer da decisão. Pelo crime de estupro de vulnerável, o professor foi condenado a 12 anos e dois meses de prisão em regime fechado.

Conforme informações do portal Teresina Diário, a sentença transitou em julgado no dia 30 de abril de 2024. Como consequência, foi expedido o mandado de prisão contra o condenado, mas ele só foi localizado nesta terça-feira, 15 de outubro.

A prisão foi realizada pela 2ª Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas de Parnaíba. David Fontenele foi encaminhado à Central de Flagrantes do município, onde permanece à disposição da Justiça.


LEIA TAMBÉM

Como denunciar o abuso sexual?

As autoridades podem ser comunicadas presencialmente, via telefone ou até mesmo pela internet. É possível procurar o Conselho Tutelar da sua cidade, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), ou as unidades da Polícia Civil e Militar. Em caso de emergência, chame a PM pelo número 190.

Além disso, denúncias de abuso sexual também podem ser feitas pelo Disque Direitos Humanos dique 100 – e pela Central Nacional de Denúncias da Safernet Brasil.

Fernando Ringel

Fernando Ringel é Jornalista e mestre em comunicação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Authors

Newsletter

Most viewed

– Publicidade –

Don't Miss

Nova viatura da Polícia Municipal, após a alteração do nome da GCM ter sido aprovada pela Câmara Municipal de SP. Foto: Divulgação

Flávio Dino impede mudança de nome da GCM em SP

Ministro do STF vê risco institucional
A Câmara Municipal de São José do Rio Preto obrigou por lei que as escolas fizessem a oração do Pai Nosso. Foto: Divulgação

Justiça de SP suspende Pai-Nosso obrigatório em escolas

Lei sancionada pelo prefeito Fábio Cândido