Eduardo Bismarck sugere PL concedendo a nadadora Maria Lenk a designação de Patronesse do Esporte Brasileiro

Redacao
Redacao - Equipe

As Olimpíadas de Tóquio tiveram início na última quarta-feira, 21, e potencializam o cenário esportivo mundial, com representantes de todas as modalidades e países. Buscando trazer protagonismo e destaque para os atletas brasileiros, o Deputado Federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) apresentou o Projeto de Lei 2413/2021, que confere a nadadora Maria Lenk, considerada a principal nadadora brasileira em todos os tempos, a designação de patronesse do esporte brasileiro.

Eduardo Bismarck sugere PL concedendo a nadadora Maria Lenk a designação de Patronesse do Esporte Brasileiro | Diário Carioca
Maria Lenk

Maria Lenk faleceu em 2007, aos 92 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, após treino na piscina do Flamengo. Em sua trajetória profissional, ela foi a primeira mulher a usar o nado borboleta, no ano de 1936, em Berlim, além de quebrar os recordes mundiais de 200 metros e de 400 metros no nado peito durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 1940. Neste mesmo ano, Maria Lenk foi a única mulher da delegação de nadadores sul-americanos que participou de competições nos Estados Unidos, quebrando 12 recordes estadunidenses.

O deputado explica que a homenagem é justa e corresponde a uma forma de agradecer por tudo que ela fez ao esporte brasileiro. “Todo incentivo e valorização aos nossos atletas é essencial. Os feitos de Maria Lenk sem sombra de dúvida a transformaram em um ícone, a ser respeitado, admirado, venerado e seguido”, pontua.

Share This Article
Equipe
Follow:
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *