quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioBrasilEstações do VLT atenderão diversos bairros em Niterói: saiba quais

Estações do VLT atenderão diversos bairros em Niterói: saiba quais

O Governo Federal anunciou um investimento de R$ 450 milhões para a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura, abrangerá os bairros do Barreto, Santana, São Lourenço e Centro, com uma extensão de cerca de 5 quilômetros e 9 estações.

O prefeito Axel Grael (PDT) também compartilhou a notícia em suas redes sociais, destacando a relevância da medida para a mobilidade urbana da cidade. Em maio, Niterói já havia recebido recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a aquisição de ônibus elétricos e a regularização fundiária.

“É Niterói avançando com base no diálogo, na cooperação entre os Poderes. Vamos seguir em frente, superando desafios, no caminho de fazer a nossa cidade o melhor lugar do país para viver e ser feliz”, afirmou Grael em sua publicação no Instagram.

Segundo a Prefeitura, o projeto conta com a parceria da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e da Corporação Andina de Fomento (CAF) para implementar um programa de mobilidade urbana sustentável. O novo VLT, além de melhorar a circulação na cidade, visa ocupar os “vazios urbanos” e valorizar o patrimônio cultural de Niterói, incluindo o Caminho Niemeyer e os casarões das décadas de 1940 e 1950.

As próximas etapas do projeto incluem o planejamento detalhado e a execução das obras, que representam um passo significativo para o desenvolvimento e a modernização da infraestrutura de transporte público em Niterói.

Parimatch Cassino online
André Luiz
André Luizhttps://www.diariocarioca.com/
Formado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, André Silva atuou em mídias como SZRD, Mais Carnaval, O Fluminense e Instituto Mulheres Jornalistas.

Relacionadas

Temporal destelha mansões, alaga Congonhas e derruba teto da CPTM no Brás

Ventania e chuva forte causaram quedas de árvores, janelas estouradas e mais de 500 mil imóveis sem energia na Grande SP

Autistas Brasil repudia falas de Trump sobre autismo e denuncia discurso eugenista

Entidade critica associação sem evidências científicas entre autismo, Tylenol e vacinas e alerta para riscos de políticas desumanizadoras

Temporal deixa 500 mil casas sem luz em SP; veja vídeos

Ventos de até 90 km/h provocaram estragos em várias cidades e desabamento no Brás

Comunidade indígena no Amapá está há um mês sem energia elétrica 

Povo Palikur reivindica melhoria na rede elétrica, reforma de escola e estrada de acesso; liderança indígena denuncia descaso e cobra soluções do governo

Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Djavan fazem aquecimento para ato em Copacabana contra PEC da Blindagem e Anistia

Ensaio musical reúne grandes nomes da MPB antes do protesto que promete lotar a praia neste domingo (21).

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias