Fábio Henriques de Jesus, 46 anos, líder da Igreja Pentecostal Deus de Justiça, em Santa Cruz, zona oeste carioca, é acusado abusar de mulheres e crianças durante seus cultos. Procurado há dois anos, ele é considerado um dos mais procurados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Conforme relatos de testemunhas, o pastor se utilizava de sua posição como religioso para praticar os assédios. Uma das vítimas relatou que Fábio disse ter enxergado uma “obra de macumbaria” sobre o filho dela de 3 anos, e enquanto orava, esfregou o seu órgão sexual na mulher. A justificativa é de que essa prática ajudaria quebrar a “maldição”. Ela disse que, assim que abriu os olhos e percebeu o abuso, expulsou o homem da casa onde estavam e fez a denúncia.
LEIA TAMBÉM
- Praia do Secreto: O Esplendor carioca “escondido” no Grumari
- Anitta fala sobre macumba e perda de seguidores
- O “paddock do Surf” chega à praia da Macumba no Rio de Janeiro
- Polícia prende ladrão de pranchas de surfe da Praia da Macumba
- Influencer evangélica se desculpa por comentários sobre macumba no RS
Segundo investigações da 36ª DP (Santa Cruz), toda a cena aconteceu enquanto o filho da fiel estava presente. Durante a investigação para verificar a possibilidade de outras vítimas, mais duas mulheres afirmaram terem sido abusadas pelo pastor.
Ele ainda é acusado de crimes sexuais em três casos anteriores. Em 2014, teria abusado da sua própria enteada, de 9 anos, sendo indiciado por estupro de vulnerável. Em 2017, o foi acusado de importunação sexual dentro de um ônibus e, por fim, há um inquérito investigando um possível estupro de Fábio contra outras enteadas.
Como denunciar?
O Disque Denúncia está disponível pelos números (21) 2253 1177 e 0300-253-1177. Também é possível entrar em contato pelo WhatsApp (21) 98849-6099.