Na terça-feira (10), um homem de 24 anos foi preso sob a acusação de sequestro e estupro praticados contra uma criança de oito anos. A ocorrência foi registrada no município de Chapecó, interior de Santa Catarina, a 450 quilômetros de Florianópolis. No caso, o crime foi cometido quando a menina ia para a escola e foi forçada a entrar em um carro.
Conforme informações do portal SCC10, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), recebeu a denúncia do sumiço por volta de 13h30, quando começaram as buscas pela menor de idade. Segundo a Polícia Civil, ela foi sequestrada próximo a sua residência, na região da escola.
LEIA TAMBÉM
- 11 de setembro: Brasil viveu história parecida e pouco conhecida, retratada no filme ”O Sequestro do Voo 375”
- Golpes no Tinder: saiba como se proteger em encontros pelo aplicativo
- Funcionário da Petrobras Baleado em Sequestro na Rodoviária do Rio de Janeiro
- Estupro Coletivo em Praia Grande: Novos Suspeitos Identificados
- Sequestro e Confronto: Helena aprisiona Jonas em reviravolta eletrizante de Elas por Elas
Criança foi deixada em avenida
Após o sequestro, o homem teria levado a menina para uma área isolada, onde o abuso sexual foi cometido. Posteriormente, a criança foi deixada sozinha em uma avenida de Chapecó, município com cerca de 250 mil habitantes. Contudo, a menina foi socorrida por populares que passavam pelo local e chamaram a polícia.
O acusado foi localizado e preso no final da tarde de terça-feira. Conforme informações da Polícia civil, ele não tinha relacionamento com a família da vítima. O suspeito foi levado ao sistema prisional e responderá na Justiça pelos crimes de sequestro e estupro.