Violência

Justiça decreta prisão de ex-namorado de Vitória Sousa, jovem morta em Cajamar

Corpo da adolescente foi encontrado em mata de Cajamar após uma semana desaparecida

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Corpo da adolescente Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (5) em uma área de mata em Cajamar — Foto: Reprodução

CajamarVitória Regina de Sousa, 17 anos, foi encontrada morta nesta quarta-feira (5) em uma área de mata de Cajamar, região metropolitana de São Paulo. A adolescente estava desaparecida desde 26 de fevereiro, quando saiu do trabalho em um shopping no bairro Polvilho.

A Justiça decretou a prisão temporária do ex-namorado de Vitória, após inconsistências em seu depoimento. O delegado Aldo Galiano, seccional de Franco da Rocha, confirmou que o suspeito é considerado foragido.

Desaparecimento e buscas

Vitória desapareceu após deixar o trabalho como operadora de caixa em um restaurante de um shopping em Cajamar, por volta das 23h do dia 26 de fevereiro. Antes de desaparecer, ela enviou mensagens a uma amiga relatando medo, mencionando estar sendo seguida por dois homens em um carro e a presença de indivíduos suspeitos no ponto de ônibus.

Cães farejadores da Guarda Municipal auxiliaram na localização do corpo, encontrado na rota que Vitória percorria para casa após o trabalho. O corpo estava em avançado estado de decomposição, com a cabeça raspada e sem roupas, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia.

Investigação e prisão decretada

A Polícia Civil ouviu 14 pessoas, incluindo o ex-namorado de Vitória, que apresentou divergências em seu depoimento. Diante disso, a Justiça decretou sua prisão temporária, e ele é considerado foragido. As autoridades continuam as buscas para localizá-lo e esclarecer o caso.

Repercussão na comunidade

A Prefeitura de Cajamar decretou luto oficial de três dias. Em nota, expressou pesar pela perda irreparável e solidariedade à família e amigos de Vitória. A comunidade local também manifestou indignação e tristeza diante do ocorrido.

https://www.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/09/Parimatch-728-90.jpg
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.