Ad image

Maior templo dedicado a Lucifer no Brasil será inaugurado no dia 13

Fernando Ringel
Por
Fernando Ringel
Fernando Ringel é Jornalista e mestre em comunicação
3 Min Read

O santuário está sendo construído por uma instituição chamada Nova Ordem de Lúcifer na Terra e deve abrir as portas na próxima terça-feira (13). O local escolhido foi Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, capital gaúcha. O templo contará com uma estátua de cinco metros de altura em homenagem ao “anjo caído” e será utilizado para encontros e rituais.

Para os cristãos, Lúcifer é associado ao diabo antes de ser expulso do céu. Entretanto, o Mestre Lukas de Bará da Rua, um dos fundadores da organização religiosa, nega essa interpretação.

“Lúcifer, na nossa visão, representa a luz do autoconhecimento. Não existe a ‘queda de Lúcifer’. Na verdade, temos uma interpretação diferente sobre as energias que equilibram o Universo”, resumiu.

Os organizadores afirmam não crer em um Deus único e não seguirem a bíblia. “Não existe a necessidade de um livro escrito. Existe a tradição e o conhecimento. Mas estamos concluindo a Bíblia do Diabo Segundo a Corrente 72, que deverá ser publicada em breve”, declarou Tata Hélio de Astaroth ao jornal Estado de Minas.


LEIA TAMBÉM

Qual é o endereço do templo?

De acordo com os representantes da entidade religiosa, a localização é mantida em segredo por ser um espaço exclusivo a iniciados na fé. Além disso, eles afirmam ter sido alvo de ameaças e por isso temem pela segurança dos seguidores.

A prefeitura de Gravataí emitiu nota afirmando não ter conhecimento sobre o santuário e ressaltou não haver dinheiro público envolvido no projeto.

“Diante da grande repercussão nas redes sociais e questionamentos à prefeitura, a administração municipal informa que não tinha conhecimento até o momento sobre a criação de um santuário dedicado a Lúcifer na cidade. Não há qualquer vínculo ou recurso público da prefeitura no empreendimento”.

Até o momento, a única informação disponível é que o santuário fica na zona rural do município.

Compartilhe esta notícia
Fernando Ringel é Jornalista e mestre em comunicação