Marido de Eduardo Leite defende governador após polêmica

Médico pediatra Thalis Bolzan apoia Eduardo Leite após repercussão negativa sobre comentário em doações.

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

Porto Alegre – Thalis Bolzan, marido do governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), defendeu o chefe do Executivo estadual após a polêmica declaração sobre as doações dificultarem o “reerguimento do comércio local”. Bolzan compartilhou um vídeo com o pedido de desculpas de Leite, elogiando-o: “Não conheço ser humano maior que ele”.

O que você precisa saber:

  • Declaração polêmica: Eduardo Leite afirmou que doações poderiam dificultar a recuperação do comércio local.
  • Pedido de desculpas: Governador se desculpou por mal-entendido.
  • Apoio de Thalis Bolzan: Marido defendeu Leite publicamente.
  • Contexto: Leite foi criticado após entrevista à Rádio Band News.

Pedido de Desculpas

Eduardo Leite recebeu críticas após a entrevista à Rádio Band News na última terça-feira (14), onde disse: “O reerguimento do comércio fica dificultado na medida em que você tem uma série de itens que estão vindo de outros lugares do país”. Após a repercussão negativa, ele gravou um vídeo pedindo desculpas pelo “mal-entendido” e ressaltou que não teve “a menor intenção de inibir ou desprezar as inúmeras doações que o Brasil e o mundo estão fazendo”.

Defesa de Thalis Bolzan

Thalis Bolzan, que está em união estável com Leite desde 2023, usou as redes sociais para defender o governador. “Não conheço ser humano maior que ele”, escreveu ao compartilhar o vídeo de desculpas de Leite. Durante a tragédia no estado, Bolzan tem visitado abrigos e ajudado na divulgação de campanhas de arrecadação.

União Estável e Atuação na Crise

Thalis e Eduardo Leite estão juntos desde 2021 e oficializaram a união estável em 2023. Leite é o primeiro governador assumidamente homossexual do Brasil. Durante as enchentes no estado, Thalis tem desempenhado um papel ativo, visitando abrigos e promovendo campanhas de arrecadação nas redes sociais.

Compartilhe esta notícia