Na manhã de quinta-feira (10), uma mulher morreu após receber uma descarga elétrica enquanto tentava entrar em sua própria residência. O caso aconteceu no bairro Pascoal Ramos, no Sul de Cuiabá, capital de Mato Grosso. O acidente foi presenciado por um familiar da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 9h, Raimunda Leni Fernandes da Silva, de 40 anos, chegou à propriedade acompanhada por seu marido. Segundo o relato do homem, ela desceu para abrir o portão e, ao tocar no metal, recebeu uma descarga elétrica, perdendo a consciência. Imediatamente foram acionados os serviços de resgate, mas a mulher já estava sem vida quando as equipes chegaram ao local.
LEIA TAMBÉM
No endereço, foi constatado que o galho de uma árvore havia caído sobre a rede elétrica, rompendo um dos cabos. Até o momento, a principal hipótese é que o fio solto tenha entrado em contato com o solo e a eletricidade tenha sido absorvida pela estrutura metálica do portão.
Segundo o portal Gazeta Digital, a Energisa – concessionária responsável pela distribuição de eletricidade no estado – foi comunicada a respeito do caso. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).